Ainda com desfalques, Flamengo visita o perigoso Fortaleza pelo Brasileirão

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

08-10-2021 20:00:37

O Flamengo fará neste sábado seu segundo jogo da série de três partidas durante as datas Fifa. Sem poder contar com os quatro titulares convocados, o Rubro-Negro vai medir forças com o Fortaleza, no Castelão, na capital cearense. A partida está marcada para às 19 horas, no horário de Brasília.


Na última quarta-feira, já sem os selecionáveis, o Flamengo teve também desfalques por lesão e não passou de um empate diante do Bragantino. Com uma atuação ruim da equipe, o Mais Querido abriu o placar no primeiro tempo, mas sofreu o empate na segunda etapa.

O resultado só não foi pior porque seus dois principais concorrentes ao título, Palmeiras e Atlético-MG, também tropeçaram na rodada. Assim, o Flamengo até ganhou uma posição na tabela e assumiu a vice-liderança que era do Verdão. A distância para o líder Galo, entretanto, se manteve em 11 pontos.

O confronto diante do Fortaleza promete ser mais complicado do que o anterior, mas o técnico Renato Gaúcho terá reforços. O goleiro Diego Alves, que apresentou sintomas de gripe, e o lateral Filipe Luís devem ser titulares.

Dono do quinto melhor ataque do Brasileiro, o Fortaleza terá um desfalque importante. O zagueiro Marcelo Benevenuto levou o terceiro cartão amarelo na partida contra o Fluminense no meio da semana e está suspenso. Titular absoluto da equipe, o defensor marcou o primeiro gol da vitória sobre o Tricolor por 2 a 0.

Fortaleza e Flamengo têm o mesmo número de pontos na tabela de classificação, 39. Mas o Rubro-Negro tem três jogos a menos que o Tricolor do Pici, que fecha o G-4 atrás do Palmeiras.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA X FLAMENGO

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: Sábado, 09 de outubro de 2021
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG-Fifa)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

FLAMENGO: Diego Alves, Matheuzinho, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Andreas Pereira e Vitinho; Michael, Pedro e Bruno Henrique
Técnico: Renato Gaúcho

FORTALEZA: Felipe Alves, Tinga, Daniel Guedes e Titi; Yago Pikachu, Ronald, Matheus Jussa, Éderson e Lucas Crispim; Romarinho e Ângelo Henriquez
Técnico: Juan Vojvoda

Deixe seu comentário