Mano quer terminar Brasileiro em alto nível para iniciar bem 2017 - Gazeta Esportiva
Mano quer terminar Brasileiro em alto nível para iniciar bem 2017

Mano quer terminar Brasileiro em alto nível para iniciar bem 2017

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

07/11/2016 às 17:54

Belo Horizonte, MG

A vitória do Cruzeiro sobre o Fluminense, por 4 a 2, no último domingo, no Mineirão, deu tranquilidade à Raposa para terminar o ano. O time se vê longe do temido grupo dos times que vão para a Série B em 2017, alcançando a marca dos 44 pontos, na 13ª colocação, e agora o técnico Mano Menezes pede atenção ao time para terminar o Campeonato Brasileiro com um desempenho melhor.

"Não só em termos de resultado, mas em nível de competição. Para nós, é importante chegar em dezembro em alto nível. Isso influencia demais o início da temporada seguinte. Então, vamos terminar bem, depois começar bem ano que vem e, certamente, não vamos deixar acontecer os sobressaltos que aconteceram nesta temporada, até porque o torcedor não vai ter paciência para isso", argumentou o comandante.

Após bons anos em 2013 e 2014, com o bicampeonato nacional, o Cruzeiro chega ao segundo ano consecutivo sem ganhar troféus, e ainda lutando contra o rebaixamento no Brasileiro. Mano sabe que o torcedor azul celeste é exigente e traça planos para conquistar troféus em 2017.

Mano Menezes quer Cruzeiro em alto nível no fim do ano (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)
Mano Menezes quer Cruzeiro em alto nível no fim do ano (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)


"Temos que conquistar títulos ano que vem. O Cruzeiro vive disso. Grandes clubes brigam por títulos. O Cruzeiro tem que estar na turma que disputa títulos. E nós vamos trabalhar para isso", acrescentou.

Embora já pense na próxima temporada, Mano evitou falar na equipe que pretende montar para 2017. O treinador acredita que é preciso focar no restante do Campeonato Brasileiro para, na sequência, falar sobre reforços.

"Temos alternativas nesse grupo, e não é hora de falar em contratação. Respeito todos os jogadores que são citados, de outros clubes também, e muito os que estão aqui. Planejamento se faz por etapas. Primeiro temos que resolver a etapa do Campeonato Brasileiro, depois vamos discutir isso", finalizou.

Após a vitória sobre o Fluminense, a Raposa ganhou dois dias de folga. O time azul retorna aos treinamentos somente na quarta-feira, pela manhã, na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. O próximo compromisso da equipe é no dia 16 de novembro, contra o Sport, fora de casa.

Conteúdo Patrocinado