Após 12 rodadas, Cruzeiro tem semana de alívio com derrota do Vitória - Gazeta Esportiva
Após 12 rodadas, Cruzeiro tem semana de alívio com derrota do Vitória

Após 12 rodadas, Cruzeiro tem semana de alívio com derrota do Vitória

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

23/08/2016 às 08:00

Belo Horizonte, MG

Cruzeiro deixou a zona de rebaixamento com a combinação de resultados da rodada (Foto: Eduardo Valente/Light Press/Cruzeiro)
Cruzeiro deixou a zona de rebaixamento com a combinação de resultados da rodada (Foto: Eduardo Valente/Light Press/Cruzeiro)


 

A derrota do Vitória para o Corinthians, por 2 a 1, no Itaquerão, na noite dessa segunda-feira, deu muita tranquilidade pelos lados de Belo Horizonte. Isso porque depois de 12 rodadas o Cruzeiro pela primeira vez se vê fora da zona de rebaixamento para a série B.

O time azul venceu o Figueirense, por 2 a 1, na noite de domingo, em Santa Catarina. O resultado foi bastante comemorado pelos atletas, entretanto, eles sabiam que era necessário esperar a partida dos baianos que encerrariam a rodada nessa segunda.

Com a derrota, o rubro-negro baiano permanece estacionado nos 23 pontos, na 17ª colocação. O Cruzeiro, com o mesmo número de pontos, alcançou a 16ª posição, uma fora do Z4, pelo critério de desempate.

O técnico Mano Menezes comemorou por ficar fora do temido grupo e projeta crescimento para a sequência do torneio.

“A gente vem aqui fora da zona de rebaixamento, dá uma respirada, enxergamos como está, e acho que os jogadores vão gostar. A gente pretende ficar aqui fora o resto do campeonato”, destacou.

Algo positivo para o Cruzeiro é a sequência de partidas em Belo Horizonte nos próximos jogos. O time azul terá Santa Cruz, América e Botafogo, equipes que disputam o campeonato na parte inferior da tabela. Agora mais aliviado, Mano se apega a recuperação de 2015.

“O que temos que fazer agora é sair dessa situação. Vou repetir uma frase que disse no ano passado: o que vai determinar se temos que ambicionar mais ou não é a velocidade que vamos sair. Mas que vamos sair, vamos sair”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado