Yago convence a comissão técnica do Corinthians como substituto de Gil - Gazeta Esportiva
Yago convence a comissão técnica do Corinthians como substituto de Gil

Yago convence a comissão técnica do Corinthians como substituto de Gil

Gazeta Esportiva

Por Helder Júnior

05/02/2016 às 15:20

São Paulo, SP

Prata da casa mostrou segurança e recebeu elogios de Tite (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)
Prata da casa mostrou segurança e recebeu elogios de Tite (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)


O Corinthians está próximo de sacramentar a contratação do paraguaio Fabián Balbuena, que defende o Libertad e foi observado como um possível sucessor de Gil. Enquanto o reforço não chega, no entanto, o jovem Yago tem se mostrado capaz de ser ele o herdeiro da posição do companheiro vendido ao Shandong Luneng, da China.

“O Yago teve um ano de trabalho, foi emprestado, retornou e ficou mais um ano fazendo treinos específicos de posicionamento na linha de quatro com a nossa comissão técnica. Isso nos favoreceu para ter mais um jogador com nível de concentração muito alto, que faz tomadas de decisões importantes”, enalteceu o técnico Tite.

Ainda que Balbuena já tivesse sido contratado no princípio de janeiro, seria Yago o primeiro a receber uma oportunidade entre os titulares. Tite é respeitoso com quem está sob o seu comando há mais tempo e usa essa filosofia para conter animosidades no elenco.

Assim, Yago deixou o recém-contratado Vilson na reserva e foi o escolhido para atuar ao lado de Felipe na vitória sobre o ucraniano Shakhtar Donetsk, ainda na pré-temporada, quando Gil fora negociado. Contra XV de Piracicaba e Grêmio Osasco Audax, o zagueiro que passou pelo Bragantino mostrou personalidade e colaborou para o Corinthians não ser vazado.

A partir do momento em que virou titular, Yago passou a dizer que usava a trajetória de Felipe como inspiração. O parceiro vindo do Bragantino ao Corinthians enfrentou uma série de cobranças antes de superar a concorrência do já veterano Edu Dracena no ano passado e alcançar a titularidade absoluta.

Conteúdo Patrocinado