PM faz vistoria e libera estádio de Itaquera para jogo contra o Oeste - Gazeta Esportiva
PM faz vistoria e libera estádio de Itaquera para jogo contra o Oeste

PM faz vistoria e libera estádio de Itaquera para jogo contra o Oeste

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/02/2016 às 17:09 • Atualizado: 25/02/2016 às 17:11

São Paulo, SP

Estádio de Itaquera tem aval para a sessão coruja de sábado (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Estádio de Itaquera tem aval para a sessão coruja de sábado (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


A Polícia Militar realizou uma vistoria no setor oeste do estádio de Itaquera, nesta quinta-feira, e liberou a arena para a partida do Corinthians contra o Oeste. Válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista, o confronto está confirmado para as 21h (de Brasília) de sábado.

Há uma semana, uma parte do forro de gesso de cerca de meia tonelada se desprendeu e desabou. Ninguém estava no setor no momento do acidente, motivo pelo qual não houve vítimas. Os reparos estão sendo feitos pela Odebrecht, e os responsáveis pela vistoria não observaram riscos na situação.

Por conta do episódio, ocorrido no local que funciona como entrada dos setores mais caros do estádio, o Corinthians solicitou à construtora responsável pelo erguimento da arena um estudo sobre a possibilidade de outras áreas de risco. Feito para receber a abertura e outros jogos da Copa do Mundo, o estádio nunca foi de fato concluído.

A expectativa de público é de cerca de 30 mil pessoas para a partida entre o time do Parque São Jorge e o Oeste. A menor parte dos torcedores estará no setor onde aconteceu o acidente da última semana. Todos os outros, menos caros, receberão mais gente.

Conteúdo Patrocinado