Pablo se anima ao realizar sonho com a camisa do Corinthians: “Caiu bem” - Gazeta Esportiva
Pablo se anima ao realizar sonho com a camisa do Corinthians: “Caiu bem”

Pablo se anima ao realizar sonho com a camisa do Corinthians: “Caiu bem”

Gazeta Esportiva

Por Helder Júnior

26/01/2017 às 13:05 • Atualizado: 26/01/2017 às 13:40

São Paulo, SP

Zagueiro gostou de se ver com a camisa que ganhou do diretor de futebol Flávio Adauto (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)
Zagueiro gostou de se ver com a camisa que ganhou do diretor de futebol Flávio Adauto (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)


Pablo estava mesmo em um estado de “extrema felicidade” em sua apresentação como jogador do Corinthians, como definiu o diretor de futebol Flávio Adauto, nesta quinta-feira. Ao vestir a camisa do clube, o zagueiro emprestado pelo francês Bordeaux até o final do ano alargou ainda mais o sorriso que estampava no rosto e comentou espontaneamente: “Caiu bem. Ficou boa”.

O reforço do elenco dirigido por Fábio Carille esperava por esse momento há pelo menos dois anos, quando negociou com o Corinthians pela primeira vez. Com passagens por Ceará, Quixadá, Tiradentes, PSV Eindhoven, da Holanda, Grêmio, Avaí e Ponte Preta, no entanto, ele acabou vendido ao Bordeaux por cerca de R$ 24 milhões em 2015.

“Sempre tive o sonho de jogar no Corinthians. Parece que não é verdade, porque todo o mundo fala isso, mas é. Aconteceu com um pouco de atraso, mas a sensação de vestir essa camisa é maravilhosa. Quero dar grandes alegrias a essa torcida apaixonada”, discursou o maranhense Pablo, que já pensa até em estender a sua estadia no clube do Parque São Jorge. “Quem sabe não dá para prolongar esse empréstimo? Estou em uma das maiores equipes do mundo”, valorizou.

A vontade de defender o Corinthians – nos últimos dias, alardeada com repetidas promessas de “dar a vida” pelo clube – foi alimentada também por um antigo companheiro de Bordeaux. Na França, Pablo fez amizade com o atacante Malcom, prata da casa corintiano que foi campeão brasileiro em 2015. “Ele deu uma forcinha para eu vir, falando muito bem do Corinthians, de tudo o que se passava aqui. Cara, eu tinha que jogar no Corinthians”, comentou.

Com o sonho realizado, Pablo agora terá a responsabilidade de colaborar com a correção dos problemas defensivos apresentados pelo Corinthians em 2016. Entre os torcedores, já há quem o compare com Gil – zagueiro que também veio do futebol francês, do Valenciennes, e fez sucesso até seguir para o chinês Shandong Luneng –, embora o atleta de 25 anos prefira se inspirar em Thiago Silva, do Paris Saint-Germain.

As expectativas criadas pelos corintianos não assustam o animado Pablo. Nem mesmo o fato de a fase atual do Corinthians não ser como aquela de dois anos atrás, quando ele quase reforçou o time campeão brasileiro de Tite. “O Corinthians sempre vai ser grande, em qualquer momento. Não mudou nada para mim”, bradou, otimista, sem tirar do corpo a camisa que lhe caiu bem ao final da sua entrevista.

Treinando no CT Joaquim Grava desde a semana passada, quando os seus companheiros de Corinthians disputavam a Copa Flórida, Pablo se diz em boas condições físicas para estrear. Ele deverá ser o companheiro de zaga do paraguaio Balbuena já no amistoso contra a Ferroviária, na próxima quarta-feira, em Itaquera.

Conteúdo Patrocinado