Carille já faz Pablo treinar com defensores titulares do Corinthians - Gazeta Esportiva
Carille já faz Pablo treinar com defensores titulares do Corinthians

Carille já faz Pablo treinar com defensores titulares do Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Helder Júnior

26/01/2017 às 11:15 • Atualizado: 26/01/2017 às 17:35

São Paulo, SP

Recém-chegado, zagueiro está à vontade ao lado dos novos companheiros (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)
Recém-chegado, zagueiro está à vontade ao lado dos novos companheiros (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)


Em seu segundo dia de treinamento com o elenco do Corinthians, o zagueiro Pablo já trabalhou ao lado de alguns dos jogadores com quem deverá formar a defesa titular da equipe no início da temporada. Ele veio do Bordeaux, da França, por empréstimo de um ano com a expectativa de ser a solução para os problemas de marcação apresentados em 2016.

Trabalhando no CT Joaquim Grava desde a semana passada, quando o restante da equipe disputava a Copa Flórida, Pablo se apresenta em boas condições físicas e estreará no amistoso contra a Ferroviária, na próxima quarta-feira, em Itaquera.

Na manhã desta quinta-feira, o técnico Fábio Carille dividiu o seu plantel em quatro times para a realização de dois trabalhos com campo reduzido. Pablo compôs dupla de zaga com o paraguaio Balbuena em um deles, com Léo Príncipe na lateral direita (Fagner ainda não se reapresentou após defender a Seleção Brasileira no amistoso contra a Colômbia, assim como o meia Rodriguinho) e Moisés na esquerda. A defesa foi protegida pelo volante Gabriel.

Essa formação – com a entrada de Fagner – é a base do sistema defensivo que Carille projeta para o princípio do Campeonato Paulista. Existe ainda a possibilidade de Moisés perder espaço para Guilherme Arana quando o prata da casa retornar da Seleção Brasileira sub-20.

Inicialmente, Pablo e os demais defensores do Corinthians foram testados contra o seguinte time: Cristian; Romero, Camacho, Giovanni Augusto e Bruno Paulo; Jô. O inglês naturalizado turco Kazim, que poderia integrar a formação ofensiva, continua poupado das atividades no gramado por ter se queixado de um incômodo muscular na coxa direita.

Em outro gramado, o Corinthians trabalhou Pedro Henrique, Vilson, Yago e Marciel; Paulo Roberto, Marquinhos Gabriel e Marlone contra Mendoza, Jean, Warian e Luidy; Felipe Bastos, Rodrigo Figueiredo e Guilherme.

Entre os goleiros, Walter voltou a mostrar evolução. O concorrente de Cássio se recupera de uma contusão na região do tórax e já faz trabalhos isolados com o preparador Mauri Costa Lima, aparentemente sem limitação de movimentos.

Conteúdo Patrocinado