Moderador da "resenha", Balbuena celebra ambiente melhor no Corinthians - Gazeta Esportiva
Moderador da "resenha", Balbuena celebra ambiente melhor no Corinthians

Moderador da "resenha", Balbuena celebra ambiente melhor no Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

31/01/2017 às 19:16

São Paulo, SP




O zagueiro Balbuena esperou um ano, ambientou-se melhor no Corinthians e decidiu criar um grupo de Whatsapp, aplicativo de mensagens instantâneas, para promover a integração entre os jogadores. Apontado pelo elenco inteiro como administrador das conversas, o paraguaio explicou o que motivou a criação do novo meio de comunicação interna e celebrou o bom resultado obtido até o momento.

"É muita resenha, a gente criou esse grupo nos EUA pra fazer avisos, jogar programações da semana, e começou toda a bagunça, mas é bem com respeito, integração do pessoal que está chegando agora. E está dando resultado, muita resenha e muita malandragem, principalmente dos brasileiros", afirmou o jogador, que já havia sido "dedurado" por Marlone, Gabriel e Moisés anteriormente.

"Isso aí é coisa do Balbuena", contou Marlone, na semana passada, o primeiro a aprovar a existência da nova forma de bater papo. "Ficou tudo mais leve, sabe? Não tem nem muito como explicar", continuou, adotando uma postura parecida com outros participantes. "Ah, se a gente soubesse porque está tão melhor o ambiente neste ano, tinha resolvido ano passado já", simplificou o armador Marquinhos Gabriel.

"Não posso dar nomes de quem fala mais lá (risos), mas todo mundo está mostrando o seu grau de trairagem no grupo. Sempre no bom sentido. Vi que Moisés é alvo, mas ele também não é muito inocente (risos). O ambiente é muito bom, e estamos procurando coisas para descontrair para tirar essa seriedade, ambientar os caras e ter esse ambiente bom", comentou, sem saber explicar por que o grupo só foi criado em 2017.

"Não sei. Lá no Paraguai a maioria dos times têm. Como cheguei ano passado, não sabia como era o sistema aqui, mas esse ano conversamos e chegamos a esse consenso de criar para ver como rolava. Até agora está dando certo", informou, revelando que o técnico Fábio Carille ainda não está no "Corinthians 2017, com várias taças do lado para trazer boa sorte", nome explicado detalhadamente pelo zagueiro.

"Tem coisa que o treinador não pode saber (risos", brincou Balbuena, prometendo incluir rapidamente o meia Jadson entre os participantes. "É mais para alegria, dar risada, não falamos nada do Jadson, é mais coisa interna do grupo. Sou o administrador, se ele acertar, com certeza vai estar. Assim como os garotos que estão na Seleção sub-20, assim que voltar eles entram no grupo", concluiu.

 

Conteúdo Patrocinado