Marlone se impressiona com gritos por seu nome: "Eu não fiz nada aqui" - Gazeta Esportiva
Marlone se impressiona com gritos por seu nome: "Eu não fiz nada aqui"

Marlone se impressiona com gritos por seu nome: "Eu não fiz nada aqui"

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

09/08/2016 às 08:01

São Paulo, SP




O Corinthians sofria para barrar o bom futebol do Cruzeiro e ainda não contava com a ajuda da impaciente torcida para retomar a vantagem no placar, mas um jogador parecia ser a solução de todos os problemas dos torcedores. O meia Marlone, que ainda não conseguiu se firmar no clube, teve seu nome gritado e logo foi chamado pelo técnico Cristóvão Borges para entrar em campo no estádio do Pacaembu.

Ainda que não tenha conseguido mudar o resultado de empate por 1 a 1 com os mineiros, o jogador saiu em alta com os alvinegros, mesmo com o descontentamento geral causado por mais um tropeço em casa. Sorridente ao tratar do assunto, ele se mostrou muito feliz em ser tratado como um "xodó" pelos alvinegros.

"Olha, eu fiquei impressionado em ter meu nome gritado pela torcida, foi uma emoção diferente para mim, uma emoção sem igual. Eu não tenho nenhuma história no Corinthians, nunca ganhei nada aqui, então não esperava algo assim. Foi realmente algo diferente ouvir o pessoal chamar pelo meu nome. Eu não sou nada ainda", avaliou o jogador.

Marlone fez tão pouca coisa até o momento que quase pediu para ser transferido a outro clube, buscando mais oportunidades para atuar. Até o momento, por exemplo, ele tem apenas 16 partidas com a camisa alvinegra, além de dois gols marcados, contra o Cobresal-CHI, pela Libertadores.

Com a participação frente à Raposa, ele chegou ao seu sexto jogo pela equipe, cada vez mais perto de chegar à sétima partida e praticamente garantir sua presença no clube até o final do ano. Agora agradando o técnico Cristóvão Borges, ele é visto como peça importante para o segundo turno do Brasileiro, disputado juntamente com a Copa do Brasil.

"A janela está aberta, é uma possibilidade de as equipes europeias nos desfalcarem. Corinthians é grande clube com grandes jogadores, sempre sendo observados. Enquanto a janela estiver aberta corremos o risco, mas até então vamos seguir com esses atletas", comentou o comandante.

Com 34 pontos conquistados, o Timão fechou o primeiro turno dois atrás do líder Palmeiras, na terceira colocação. O clube volta a campo na partida contra o Grêmio, domingo, às 11h (de Brasília), em Porto Alegre. Após a boa participação, Marlone deve brigar por uma vaga de titular no ataque da equipe, com Romero, ou os meias Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto.

Conteúdo Patrocinado