Insatisfeito com reserva, Luciano pode fechar com o Leganés-ESP - Gazeta Esportiva
Insatisfeito com reserva, Luciano pode fechar com o Leganés-ESP

Insatisfeito com reserva, Luciano pode fechar com o Leganés-ESP

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

18/08/2016 às 16:48

São Paulo, SP

Luciano era uma das opções para a vaga de André, mas Cristóvão não o enxergava como centroavante (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Luciano era uma das opções para a vaga de André, mas Cristóvão não o enxergava como centroavante (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


O atacante Luciano está próximo de deixar o Corinthians. Insatisfeito com a falta de oportunidades dadas pelo técnico Cristóvão desde que o treinador assumiu o comando da equipe, no mês de junho, o jogador vai aproveitar a janela de transferências aberta na Europa para defender o Leganés-ESP, clube que subiu na última temporada para primeira divisão espanhola.

A informação foi divulgada inicialmente no GloboEsporte.com e confirmada pela Gazeta Esportiva com fontes ligadas ao jogador. A ideia é que ele seja emprestado até a metade do ano que vem, mas como o vínculo de Luciano com o Timão é válido apenas até dezembro de 2017, a diretoria tenta estender a duração do contrato por pelo menos mais um ano. A ideia é não correr o risco de perdê-lo de graça, pois Luciano poderia assinar um pré-contrato com qualquer outro clube assim que terminasse seu empréstimo..

Com 24 gols marcados em 93 jogos pelo Corinthians, Luciano chegou a ser titular da equipe no ano passado e teve grande momento, marcando cinco gols em três jogos. Logo depois, porém, rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e só voltou a atuar em 2016.

Neste ano, demorou a encontrar seu bom futebol, marcando em apenas uma oportunidade, na vitória por 2 a 1 sobre o Santa Cruz, em Itaquera. Depois de participar da série de quatro vitórias seguidas da equipe, no entanto, perdeu espaço para Danilo e depois André, sendo pouco aproveitado na sequência.

Caso confirme a sua saída, Luciano seria o décimo jogador do elenco campeão brasileiro a deixar a equipe. Os outros nomes que acabaram negociados após o hexacampeonato nacional foram o lateral direito Edilson, os zagueiro Gil, Edu Dracena e Felipe, o volante Ralf, os meias Jadson e Renato Augusto, e os atacantes Malcom e Vagner Love.

Conteúdo Patrocinado