Danilo já pensa em renovação, mas avisa: "Não depende só de mim" - Gazeta Esportiva
Danilo já pensa em renovação, mas avisa: "Não depende só de mim"

Danilo já pensa em renovação, mas avisa: "Não depende só de mim"

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

26/07/2016 às 17:56

São Paulo, SP

Danilo tem 37 anos, mas não se vê perto da aposentadoria (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Danilo tem 37 anos, mas não se vê perto da aposentadoria (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O meia Danilo tem 37 anos e sete temporadas de Corinthians, mas não pensa em parar de jogar futebol. Utilizado como titular no clássico contra o São Paulo, há dez dias, e autor do gol de empate contra o Figueirense, no último final de semana, o jogador reconheceu que já começa a projetar onde vai estar em 2017. Seu vínculo com o Alvinegro vale somente até dezembro deste ano.

"Estou tranquilo, vou fazer meu trabalho até final do ano. Sempre cumpri meus contratos, não depende só de mim, mas da diretoria e do treinador também. Lógico que começo a pensar no ano que vem também, quero jogar. Se não for aqui, vai ser em outro lugar", afirmou o armador corintiano, atleta mais velho do elenco atual e que está há mais tempo no clube.

Seu papel na equipe não é de protagonismo desde o título da Recopa Sul-Americana de 2013, quando marcou um gol na decisão contra o São Paulo e participou ativamente da conquista. Desde então, assumiu o papel de "salvador", entrando apenas em alguns momentos e possuindo destaque principalmente nos clássicos e jogos pela Libertadores.

Ano passado, por exemplo, mesmo reserva, foi titular em quatro jogos da fase de grupos do torneio continental e autor de um gol na semifinal do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras. No fim do ano, coordenou o time na marcante goleada por 6 a 1 contra o São Paulo, sendo bastante utilizado também no Estadual da atual temporada.

Por esses motivos, o próprio Danilo acredita que tem bastante a oferecer a qualquer clube que quiser contar com ele para os próprios anos. Apesar de abrir espaço para sair ou até ir para o Goiás, clube que o revelou, ele não esconde que permanecer no Timão faz parte do seu plano.

"Não sinto que estou perto de encerrar a carreira, não. Tem que jogador que com 33 não consegue jogar mais. Quem sabe disso sou eu, um cara que treino muito, me cuido bastante e me vejo em condição de jogar em alto nível. Vou continuar até quando eu não tiver condição, quando for para o treinamento e não der conta de treinar, aí eu paro", encerrou.

Conteúdo Patrocinado