Cristóvão minimiza pressão por vitória e acredita em crescimento do time - Gazeta Esportiva
Cristóvão minimiza pressão por vitória e acredita em crescimento do time

Cristóvão minimiza pressão por vitória e acredita em crescimento do time

Gazeta Esportiva

Por Daniel Chiesa Gelbaum*

20/08/2016 às 09:00

São Paulo, SP

Cristóvão não se incomoda com protestos da torcida por resultado (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
Cristóvão não se incomoda com protestos da torcida por resultado (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)


 

Sem vencer há três jogos, o Corinthians precisa dos três pontos diante do Vitória, na próxima segunda-feira, às 20 horas (de Brasília), na Arena, para voltar ao grupo dos quatro melhores do Campeonato Brasileiro e não se distanciar da liderança. A pressão pelo resultado, no entanto, não preocupa o técnico Cristóvão Borges.

"Não temo nada disso. Não está diferente de momento nenhum desde que cheguei. Precisamos ganhar e isso depende da atitude em campo. Os jogadores são comprometidos e conscientes da situação que vivemos. Fora as partidas que ganhei, todas as outras tiveram críticas e questionamentos. Quando ganhamos, ameniza. Meu trabalho vai ser assim. Só tem refresco com vitória”, declarou o comandante alvinegro.

A sequência sem vitórias irritou a torcida corintiana, que protestou contra a diretoria e alguns atletas do elenco na última segunda-feira, no Parque São Jorge. Para Cristóvão, a postura dos torcedores é normal, já que eles querem ver resultados imediatos. De acordo com o técnico, somente a vitória pode devolver a tranquilidade.

"A visão do torcedor é: ganhou, serve. Perdeu, não serve. Quando ganhamos quatro seguidas, não tinha nada disso. Passou a ter quando passamos a oscilar. Se voltarmos a ganhar esquece-se isso. O torcedor quer resposta, coisa prática, não dá para pedir paciência, é trabalhar para o time ganhar. Nosso foco é esse”, avaliou.

O treinador corintiano evitou comparar a situação do time atual com aquele que foi campeão do último Campeonato Brasileiro, sob o comando de Tite. Na visão de Cristóvão Borges, as mudanças que a equipe sofreu ainda têm influência, mas o Corinthians apresenta condições de melhorar, mesmo com a constante pressão.

"Refazer time requer tempo. Do time campeão, saíram muitos, chegaram muitos. Nosso time tem potencial. Essa coisa de lidar com tempo não existe muito mistério. Às vezes a resposta vem cedo, às vezes não. Tudo no futebol é feito para ontem. A gente tem de saber lidar com isso. Enquanto não acontece, a gente aguenta a porrada", finalizou.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado