Cristóvão celebra mudanças e “muitos pontos positivos” em vitória no Sul - Gazeta Esportiva
Cristóvão celebra mudanças e “muitos pontos positivos” em vitória no Sul

Cristóvão celebra mudanças e “muitos pontos positivos” em vitória no Sul

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/07/2016 às 19:32

São Paulo, SP

Técnico ressaltou a posse de bola corintiana diante do Inter (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)
Técnico ressaltou a posse de bola corintiana diante do Inter (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)


Apesar de manter o seu habitual semblante sereno, que não muda em dias de vitória nem de derrota, o técnico Cristóvão Borges ficou empolgado com o triunfo por 1 a 0 que o Corinthians conquistou sobre o Internacional, neste domingo, no Beira-Rio. Foram vários os elogios aos atletas após a partida.

“Fizemos por onde. A equipe jogou de forma equilibrada, lúcida, o tempo inteiro. Sabíamos que tínhamos que controlar o ímpeto do Inter, jogando no campo deles. Com isso, atuamos de forma inteligente, com muita movimentação, que era o mais importante, e posse de bola. Então, independentemente da situação do Inter (não vence há nove jogos), são muitos pontos positivos”, celebrou.

Para Cristóvão, o Corinthians se destacou porque foi armado com outra estratégia para o compromisso no Sul do País. O técnico abriu mão do esquema tático com cinco homens no meio-campo e deu liberdade para o atacante paraguaio Ángel Romero auxiliar o centroavante André, além de ter incentivado a constante troca de lado entre Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel.

“Queríamos mais mobilidade, e a gente conseguiu. As mudanças funcionaram, e isso tem muita valia. Demos mais um passo adiante. Fico contente porque fomos bem”, vibrou novamente Cristóvão.

O técnico só fez uma ressalva, quando ouviu que o seu Corinthians começava a se credenciar como um dos favoritos à conquista do Campeonato Brasileiro. “A estrada é longa. Muita coisa ainda vai acontecer”, ponderou.

Conteúdo Patrocinado