Com jejum de atacantes, Gustavo surge como esperança no Timão - Gazeta Esportiva
Com jejum de atacantes, Gustavo surge como esperança no Timão

Com jejum de atacantes, Gustavo surge como esperança no Timão

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/09/2016 às 09:00

São Paulo, SP

Gustavo deve ser titular na próxima partida do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
Gustavo deve ser titular na próxima partida do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)


Não é de hoje que os atacantes do Corinthians vêm sofrendo com o jejum de gols. Depois de prometer um reforço para o setor, a diretoria corintiana trouxe o camisa 9 Gustavo, que veio para substituir André. Em uma semana treinando com os novos companheiros, o jogador mostrou faro de artilheiro, anotando três gols no treino do último sábado. O centroavante, que marcou 11 gols na Série B do Brasileirão, surge como esperança para a seca de gols do Timão.

"O Corinthians tem todo o trabalho aqui, vou trabalhar firme para melhorar minhas dificuldades. Cada dia, cada treino, vou melhorar muito", disse Gustavo.

Gustavo chega ao Timão em um momento delicado. O último gol anotado por um atacante corintiano no Campeonato Brasileiro foi na partida contra o Flamengo, vencida por 4 a 0, no dia 03 de julho. O jejum também influenciou na pontuação do clube, que deixou a vice-liderança e agora briga para se manter na quarta colocação.

Os números do último camisa 9 do Timão, André, são ainda mais preocupantes. O atacante que deixou o time no último mês para se juntar ao Sporting, de Portugal, havia balançado as redes pela última vez ainda na "Era Tite", na vitória contra o Coritiba por 2 a 1, no dia 04 de junho.

"Meus companheiros, a comissão técnica, a diretoria, todos vêm me passando tranquilidade. É ter calma que na hora certa vai acontecer. Estou focado, determinado, e sei bem o que tem de acontecer", avaliou Gustagol.

Registrado no Boletim Diário Informativo (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Gustavo já está à disposição do técnico Cristóvão Borges para estrear com a 9 corintiana. O Timão enfrenta o Sport, na próxima quinta-feira, na Arena Corinthians, às 19h30 (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado