Carille minimiza revolta da torcida corintiana com a entrada de Willians - Gazeta Esportiva
Carille minimiza revolta da torcida corintiana com a entrada de Willians

Carille minimiza revolta da torcida corintiana com a entrada de Willians

Gazeta Esportiva

Por Helder Júnior

29/09/2016 às 00:29 • Atualizado: 29/09/2016 às 00:49

São Paulo, SP

Técnico negou que tenha cogitado desistir da substituição diante do Cruzeiro (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Técnico negou que tenha cogitado desistir da substituição diante do Cruzeiro (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Em seu terceiro jogo como substituto de Cristóvão Borges no comando do Corinthians, Fábio Carille já precisou lidar com uma cobrança recorrente no trabalho do seu antecessor. De uma maneira inusitada.

O interino revoltou o público sentado no setor oeste de Itaquera, o mais caro do estádio, ao chamar Willians para entrar em campo no segundo tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, na noite desta quarta-feira, pela Copa do Brasil. O volante retornou momentaneamente para o banco de reservas, e a vibração foi imediata.

“São situações de jogo”, minimizou Carille, após a partida. “Daqui a pouco, a torcida virá com a gente. Tem que saber administrar isso”, continuou o treinador, que havia pedido apoio diante do Cruzeiro. O público desta noite, no entanto, foi o menor da história de Itaquera – 18.796 pagantes.

Enquanto Willians se preparava para entrar em campo, o Corinthians sofreu um gol do ex-palmeirense Robinho, diminuindo a vantagem que tem na tentativa de avançar às semifinais. O volante substituiu o meia Rodriguinho em seguida.

“O Rodriguinho colocou a mão na perna, e precisávamos sustentar mais o meio. Optamos por colocar o Willians e adiantar o Camacho. Assim, continuaríamos com o mesmo sistema”, defendeu Carille.

O técnico ainda negou que tenha ameaçado desistir da alteração por causa da reação da torcida. “O Rodriguinho falou para a gente esperar um pouco, mas, depois do escanteio, ele voltou meio trotando. Aí, passei tranquilidade para o Willians, e ele entrou bem, ajudou muito a nossa equipe. Aquele era um setor que o Cruzeiro encheu de jogadores. Precisávamos de mais proteção”, disse.

Willians está emprestado justamente pelo Cruzeiro ao Corinthians, até o final do ano. O jogador já era contestado antes mesmo de se apresentar, uma vez que o prata da casa Marciel, querido pela torcida (e já de volta ao clube do Parque São Jorge), foi envolvido na troca feita com a direção mineira.

Com más atuações, Willians ficou marcado pela torcida corintiana. Em um dos seus atos derradeiros como técnico do Corinthians, Cristóvão Borges foi bastante contestado por colocar o volante em campo no decorrer de uma derrota para o Santos, na Vila Belmiro.

Conteúdo Patrocinado