Balbuena não vê responsabilidade aumentar se Felipe sair do Corinthians - Gazeta Esportiva
Balbuena não vê responsabilidade aumentar se Felipe sair do Corinthians

Balbuena não vê responsabilidade aumentar se Felipe sair do Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Helder Júnior

18/05/2016 às 11:47 • Atualizado: 18/05/2016 às 14:00

São Paulo, SP

Defensor paraguaio poderá se tornar a principal opção de Tite para a zaga (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Defensor paraguaio poderá se tornar a principal opção de Tite para a zaga (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Fabián Balbuena tem boas chances de se firmar como titular do Corinthians no segundo semestre – apesar da convocação para defender o Paraguai na Copa América. O zagueiro já iniciou o Campeonato Brasileiro como titular, em função da suspensão preventiva de Yago por doping, e poderá ganhar ainda mais espaço caso a transferência de Felipe para o Porto, de Portugal, seja confirmada.

“Independentemente de a torcida e o treinador me verem de outra maneira com o Felipe saindo, a responsabilidade será a mesma quando estiver em campo. Sempre tento fazer o meu melhor, até porque existe um compromisso grande com a camisa do Corinthians. Outras coisas ficam fora”, comentou Balbuena, nesta quarta-feira, sobre a possibilidade de ser mais cobrado com a saída de Felipe.

O paraguaio já veio do Libertad para o Corinthians para repor outra baixa no elenco, de Gil, hoje jogador do chinês Shandong Luneng. Balbuena rapidamente conquistou a confiança de Tite e dos torcedores e, segundo o técnico, só não virou titular durante o Campeonato Paulista e a Copa Libertadores da América porque Yago também vivenciava bom momento.

“O Yago teve esse problema agora, mas é um cara com uma cabeça muito boa. Ele está bem”, garantiu Balbuena, sobre o doping do colega. “Todos estamos com ele, apoiando. Sabemos da qualidade da pessoa dele, da cabeça boa que tem. É um cara que assume as coisas muito favoravelmente”, completou.

Embora demonstre apego aos concorrentes de posição que encontrou no Corinthians, o paraguaio não chegou a lamentar demasiadamente a possibilidade de perder Felipe como companheiro. “A gente sabe que essas coisas acontecem. É normal. O Pedro Henrique, o Vilson e eu vamos continuar trabalhando da mesma forma para jogar. Estaremos sempre prontos para atuar quando for necessário”, concluiu Balbuena, falando um bom português.

O jovem Pedro Henrique e o veterano Vilson tentarão tirar proveito do espaço aberto pelo próprio Balbuena depois do jogo de domingo, contra o Vitória. O paraguaio irá se apresentar à sua seleção para a disputa da Copa América.

Conteúdo Patrocinado