Gazeta Esportiva

Treinador da Bélgica tem dúvidas se Hazard “ainda pode jogar 90 minutos”

O técnico da seleção belga, o espanhol Roberto Martínez, disse nesta segunda-feira que não sabe se Eden Hazard "ainda pode jogar 90 minutos".

(Foto: JOHN THYS/AFP)

O técnico da seleção belga, o espanhol Roberto Martínez, disse nesta segunda-feira em entrevista à rede de televisão RTBF que não sabe se Eden Hazard “ainda pode jogar 90 minutos ou sete jogos num período de tempo muito curto”, a um mês e meio do início da Copa do Mundo.

Sem protagonismo no Real Madrid, com apenas três aparições desde o início do Campeonato Espanhol, o capitão está no centro de um debate na Bélgica sobre seu papel na seleção no Mundial do Catar, que acontecerá de 20 de novembro a 18 de dezembro.

“Há muito tempo que o Eden não emenda jogos e isso tem consequências. Analisaremos sua situação à medida que a Copa do Mundo se aproxima, veremos que papel ele pode desempenhar”, disse Martinez. “Mas não o vejo como um ‘coringa’. É um jogador que deve ter o ritmo do jogo em mãos, desde o início”, acrescentou o técnico espanhol.

Com a Bélgica, Hazard jogou cerca de 60 minutos em duas ocasiões na semana passada, pela Liga das Nações: na vitória por 2 a 1 sobre o País de Gales e na derrota por 1 a 0 para a Holanda. Martínez espera que a situação do jogador “possa ser avaliada enormemente nas próximas cinco semanas”.

“É um jogador muito importante para a seleção, 100%. A sua experiência, a sua influência sobre os adversários, a sua capacidade de se livrar dos marcadores ou criar perigo… Para mim, é um dos melhores do mundo, ainda é”, enfatizou.

O treinador espanhol falou sobre uma polêmica que surgiu na Bélgica, depois de o jogador ter sido visto em uma discoteca em Bruxelas, dois dias antes do jogo contra a Holanda.

“Tinha autorização para passar tempo com a família ou amigos. Há uma história muito clara por trás disso, não vou falar em público, será acertado internamente. Não gostaria que se repetisse, mas há uma história por trás disso,” explicou.

A Bélgica está no Grupo F da Copa do Mundo e enfrentará Canadá, Marrocos e Croácia, nesta ordem. Na Liga das Nações, a equipe ficou em segundo lugar do grupo, com 10 pontos, e não se classificou para o mata-mata.

Exit mobile version