Courtois diz que partida contra o Brasil foi uma de suas melhores - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Courtois diz que partida contra o Brasil na Copa do Mundo de 2018 foi uma das melhores de sua carreira

Courtois diz que partida contra o Brasil na Copa do Mundo de 2018 foi uma das melhores de sua carreira

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/01/2024 às 04:00

São Paulo, SP

O goleiro Thibaut Courtois foi um dos carrascos do Brasil na eliminação para a Bélgica na Copa do Mundo de 2018. Na ocasião, o arqueiro fechou o gol e impediu que a Seleção Brasileira empatasse o jogo. Em entrevista para a Fifa, ele relembrou o duelo.

"A Copa do Mundo na Rússia foi a mais especial. Para a nossa geração [da Bélgica], era o momento em que todos estavam jogando no seu melhor nível. A partida contra o Brasil, por exemplo, é uma das melhores da minha carreira", disse.

Courtois é um dos três indicados ao prêmio de melhor goleiro da Fifa. O goleiro do Real Madrid elogiou um de seus concorrentes, o brasileiro Ederson, e o citou como um "goleiro moderno".

"Ele ganhou a Liga dos Campeões, o Campeonato Inglês, a Copa. É um grande goleiro, um goleiro moderno, o que é importante", comentou.

"Um goleiro moderno não se contenta mais em simplesmente parar a bola. Ele ajuda na construção do jogo, é importante, faz passes desde o começo para abrir espaços, cobre as costas dos defensores. É completamente diferente dos goleiros de 20 anos atrás, quando quase nunca se jogava com passes curtos", respondeu dizendo o que significa um goleiro moderno.



O arqueiro belga está longe dos gramados desde agosto de 2023, quando sofreu grave lesão no joelho durante treino do Real Madrid.

Conteúdo Patrocinado