Argentina e França já têm rivais definidos nas oitavas da Copa do Mundo; veja detalhes - Gazeta Esportiva
Argentina e França já têm rivais definidos nas oitavas da Copa do Mundo; veja detalhes

Argentina e França já têm rivais definidos nas oitavas da Copa do Mundo; veja detalhes

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/11/2022 às 18:57

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, a Copa do Mundo conheceu mais classificados para as oitavas, e consequentemente, os duelos da primeira fase mata-mata do torneio. Pelo grupo C, avançaram Argentina e Polônia, já pelo grupo D e França e Austrália passaram. Dessa forma, Argentina x Austrália e França x Polônia se enfrentarão.

O duelo entre Argentina x Austrália acontece no sábado, dia 3 de dezembro, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Ahmad Bin Ali. Do outro lado, o jogo entre França e Polônia será disputado no domingo, às 12 horas, no Estádio Al Thumama.

No grupo D, a França avançou como líder, com seis pontos conquistados. Os franceses garantiram a vaga ao mata-mata de forma antecipada, ao vencerem a Dinamarca por 2 a 1. Na estreia, a equipe de Deschamps venceu a Austrália por 4 a 1. Já pela terceira rodada, foram derrotados pela Tunísia, por 1 a 0. Os Les Bleus agora enfrentam a segunda colocada do grupo C, a Polônia.




Os poloneses avançaram com quatro pontos, mesmo após derrota por 1 a 0 para a Argentina, na última rodada da fase de grupos. Na primeira rodada, empatou sem gols com o México, depois, venceu a Arábia Saudita por 2 a 0.

A Austrália avançou em segundo lugar no grupo D, também com os mesmos seis pontos da França. Os australianos foram derrotados na primeira rodada pela França, por 4 a 1. Na sequência, venceram a Tunísia, por 1 a 0. Por último, triunfou sobre a Dinamarca, fazendo 1 a 0. Assim, a seleção da Oceania duela com a Argentina.

A equipe sul-americana ficou em primeiro lugar no grupo C, com seis pontos, depois de bater a Polônia por 2 a 0. Os argentino começaram a Copa com o pé esquerdo após derrota por 2 a 1 para a Arábia Saudita. Depois, se recuperaram ao bater o México por 2 a 0.

Outros jogos das oitavas


Na terça-feira, outros dois duelos já ficaram definidos. Holanda e Estados Unidos se enfrentarão no sábado, dia 3 de dezembro, às 12 horas, no Estádio Khalifa International. Já o confronto entre Inglaterra e Senegal acontece no domingo, às 16 horas, no Estádio Al Bayt.

Conteúdo Patrocinado