Arábia Saudita é punida por pouca eficiência nas finalizações e não marca contra a Polônia - Gazeta Esportiva
Arábia Saudita é punida por pouca eficiência nas finalizações e não marca contra a Polônia

Arábia Saudita é punida por pouca eficiência nas finalizações e não marca contra a Polônia

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/11/2022 às 13:31 • Atualizado: 26/11/2022 às 14:49

São Paulo, SP

A Arábia Saudita desperdiçou a chance de garantir a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo ao ser derrotada por 2 a 0 pela Polônia. Na segunda rodada do Grupo C, os árabes tiveram problemas na pontaria e acertaram poucos chutes no gol, apesar de acumularem um número alto de finalizações.

Ao todo, foram 16 tentativas de balançar as redes. Apesar da grande quantidade de finalizações, apenas cinco acertaram o gol. Os chutes da Arábia Saudita passaram perto das traves muitas vezes e chegaram a oferecer certo perigo em algumas delas, mas todas não passaram de sustos.

A dificuldade nas finalizações esteve presente até na marca da cal. Com o auxílio do VAR, Wilton Pereira Sampaio assinalou penalidade máxima após o polonês Bielik derrubar Al-Shehri dentro da área. Al-Dawsari foi para a cobrança e bateu forte no canto esquerdo, mas Szczesny foi muito bem para defender. No rebote, os árabes ainda tiveram outra chance, porém o chute de Al-Burayk também ficou em outra defesa incrível do goleiro adversário.

No segundo tempo, quando já estava perdendo por 1 a 0, a Arábia Saudita teve 65% da posse de bola, que não foi convertida em gols justamente pela pontaria ruim. Na etapa, foram 12 chutes, mas apenas dois foram certos. Seus adversários, por outro lado, acertaram quatro das seis finalizações que tentaram e conseguiram balançar as redes.



A Polônia, apesar de ser muito pressionada durante a maior parte do confronto, foi muito mais eficaz e precisou de nove chutes ao gol para marcar duas vezes. Os poloneses ainda perderam uma grande oportunidade de ampliar a vantagem, mas a cavadinha de Lewandowski parou na defesa de Al-Owais, aos 44 minutos do segundo tempo. Durante a partida, a bola ainda atingiu a trave duas vezes, nas finalizações de Milik e Lewandowski.

A grande atuação do goleiro Szczesny deve ser levada em conta nas dificuldades dos árabes para marcar. O goleiro fez uma partida muito boa pela segunda vez nesta Copa do Mundo e acumulou defesas impressionantes que impediram a Arábia Saudita de fazer o gol.

Na terceira e última rodada da fase de grupos, quando encara o México, a Arábia Saudita ainda pode conseguir a classificação para as oitavas de final. Ainda neste sábado, os mexicanos enfrentam a Argentina e o resultado pode alterar a necessidade de uma vitória dos árabes.

Conteúdo Patrocinado