Torcedores lotam a Arena Condá em homenagem à delegação da Chape - Gazeta Esportiva
Torcedores lotam a Arena Condá em homenagem à delegação da Chape

Torcedores lotam a Arena Condá em homenagem à delegação da Chape

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/11/2016 às 22:24 • Atualizado: 15/12/2016 às 13:32

São Paulo, SP

Torcida alviverde fez manifestações de homenagem ao longo do todo o dia (Foto: Nelson Almeida / AFP)


A tragédia envolvendo a delegação da Chapecoense em voo com destino à final da Copa Sul-Americana, na Colômbia, mexeu com o mundo de uma maneira geral. No entanto, a comoção dos torcedores alviverdes é uma das mais intensas. Grande parte da torcida, habitantes de Chapecó, parentes de vítimas entre outras pessoas mobilizadas com a tragédia participaram de uma missa na catedral da cidade e se deslocaram para a Arena Condá, que teve portões e o gramado aberto.

 

LEIA MAIS:

Depois da cerimônia religiosa, que contou com um enorme número de pessoas e aconteceu no início da noite, os torcedores começaram a se dirigir ao estádio alviverde. O estádio esteve aberto durante todo o dia, mas somente com o passar das horas, todos os setores iam sendo liberados e começavam a comportar quem chegava para homenagear.

Com o nome dos jogadores e do técnico Caio Júnior sendo gritados a todo tempo, além dos cantos utilizados para apoiar o time durante os jogos, a massa se dirigiu à Arena e continuou com as homenagens nas arquibancadas.

People surround a church during a mass in memoriam of the players of Brazilian team Chapecoense Real killed in a plane crash in the Colombian mountains, in Chapeco, in the southern Brazilian state of Santa Catarina, on November 29, 2016. Players of the Chapecoense were among 81 people on board the doomed flight that crashed into mountains in northwestern Colombia, in which officials said just six people were thought to have survived, including three of the players. Chapecoense had risen from obscurity to make it to the Copa Sudamericana finals scheduled for Wednesday against Atletico Nacional of Colombia. / AFP PHOTO / Nelson Almeida
Torcida lotou a catedral da cidade (Foto: Nelson Almeida/ AFP)


Já quando todos os lugares estavam ocupados e os familiares e amigos das vítimas estavam dentro do gramado, foi realizada uma oração geral, que ecoou por todo o estádio. Um pastor falou algumas palavras através do sistema de som da Arena e emocionou a torcida.

Dentro do campo, ainda estavam os atletas que não realizaram a viagem por conta de lesão. Entre eles, o meio-campista Martinuccio, desolado com a tragédia.



"É muito triste. Tem que pensar nas famílias, nos filhos. Eu também tenho filho. Agora é tentar colocar a cabeça no lugar e seguir a vida”, apontou o argentino. “Seis sobraram de um time que deixou a vida pela cidade e pelo Brasil. É muito triste”, completou.

Apesar das lindas representações de carinho e solidariedade com o acontecido, muitas homenagens ainda serão realizadas. A torcida foi convidada a retornar à Condá tanto nesta quarta-feira, no horário em que seria realizado o primeiro duelo da inédita decisão internacional para a Chape, diante do Atlético Nacional de Medelín, às 21h45 desta quarta, quanto no horário em que aconteceria a última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-MG, às 17h do próximo domingo.

Conteúdo Patrocinado