CPI da Máfia do Futebol irá aos EUA para interrogar José Maria Marin - Gazeta Esportiva
CPI da Máfia do Futebol irá aos EUA para interrogar José Maria Marin

CPI da Máfia do Futebol irá aos EUA para interrogar José Maria Marin

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/04/2016 às 11:46

São Paulo, SP

Ex-presidente da CBF será alvo de CPI para explicar sobre corrupção (Foto: Divulgação)
Ex-presidente da CBF será alvo de CPI para explicar sobre corrupção (Foto: Divulgação)


Foi aprovado na última terça-feira, na Câmara dos Deputados, que a CPI da Máfia do Futebol fará viagem, com data ainda não escolhida, para os Estados Unidos, onde ouvirá depoimentos de José Maria Marin, ex-presidente da CBF que cumpre prisão domiciliar no país. O empresário José Hawilla, fundador da Traffic, também será interrogado.

A intenção é que, acusados de corrupção, Marin e Hawilla possam cooperar com as investigações em curso, compartilhando o que sabem das atividades ilícitas realizadas nos últimos anos.

“A tomada de depoimento dos senhores José Hawilla e José Maria Marin nos EUA é ponto primordial para melhor compreensão e alcance do objeto de investigação”, explicou o deputado Major Olimpo.

Foi aberta ainda a possibilidade de convidar o pai de Neymar, empresário do jogador, e do técnico Dunga, a fim de ouvir ambos sobre detalhes de contratos de atletas, direitos da mídia e demais eventos que tenham ligação com CBF

A ideia, no entanto, ainda não foi levada adiante, com a cautela de parte dos deputados que consideram uma interrogação ineficiente, já que tanto Neymar pai quanto Dunga poderiam se recusar a dar esclarecimentos, por serem funcionários da entidade, e não se posicionariam contra ela.

Conteúdo Patrocinado