Portugal cumpre tabela na Liga das Nações contra a Polônia - Gazeta Esportiva
Portugal cumpre tabela na Liga das Nações contra a Polônia

Portugal cumpre tabela na Liga das Nações contra a Polônia

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/11/2018 às 20:00

São Paulo, SP

Portugal já está classificado (Foto: Marco BERTORELLO / AFP)


Depois de garantir a vaga nas semifinais da Liga das Nações da Uefa, Portugal se despede da fase de grupos nesta terça-feira, quando recebe a Polônia, lanterna e já eliminada com apenas um ponto, no Estádio Dom Afonso Henriques, em Guimarães, pelo Grupo 3 da Liga A. Os portugueses estão invictos na competição e somam sete pontos, tendo segurado empate sem gols com a Itália, que acabou sem chances de se classificar, na jornada passada.

Diante de uma Polônia que cumpre seu calvário, após a precoce eliminação na fase de grupos, o técnico de Portugal, Fernando Santos, descarta um clima de amistoso, embora vá aproveitar para fazer algumas observações.

"Estamos em uma caminhada já de olho na próxima Eurocopa e na Copa do Catar. Um time campeão não se monta em cima de uma competição e por isso todas as oportunidades que temos de jogar é muito importante. A Polônia com certeza vai querer se despedir de maneira digna e cumprir um bom papel. Jogando em casa somos sempre muito cobrados", disse o treinador de Portugal.

Pelo Grupo 2 da Liga B acontece um confronto direto entre Suécia e Rússia na cidade sueca de Sölna. Os anfitriões somam quatro pontos, três a menos que os russos, que estão na liderança.

A Liga das Nações foi criada pela Uefa no sentido de dar atividade e melhorar a qualidade dos jogos de seus membros em datas reservadas pela Fifa para amistosos. Mas há quem diga que é o começo de uma luta da entidade com a Fifa para promover um torneio de mais interesse do que a Copa do Mundo.

As equipes são divididas em quatro ligas, conforme as suas colocações no Ranking de seleções da Uefa. Assim, a Liga A conta com as grandes forças do continente e a Liga D, por exemplo, com as equipes mais fracas. Esta primeira fase será disputada até novembro, com as seleções se enfrentando dentro de seus respectivos grupos pertencente as suas ligas. Os ganhadores de cada grupo disputariam as semifinais e finais.

A Liga das Nações da Uefa não substitui as Eliminatórias para a Eurocopa, porém, as seleções mais bem qualificadas no Ranking da Uefa que não se qualificaram para o torneio e participaram da Liga das Nações da Uefa vão poder disputar um playoff para garantir mais quatro vagas na Eurocopa.

Abaixo todos os confrontos programados para esta terça-feira pela competição, respeitando o horário de Brasília:

LIGA A
Grupo 3
17h45 Portugal x Polônia

LIGA B
Grupo 2
17h45 Suécia x Rússia

LIGA C
Grupo 1
17h45 Escócia x Israel
Grupo 4
17h45 Sérvia x Lituânia
17h45 Montenegro x Romênia

LIGA D
Grupo 3
17h45 Malta x Ilhas Feroe
17h45 Kosovo x Azerbaijão

Conteúdo Patrocinado