Alemanha perde da Hungria e é eliminada da Liga das Nações; Inglaterra é rebaixada - Gazeta Esportiva
Alemanha perde da Hungria e é eliminada da Liga das Nações; Inglaterra é rebaixada

Alemanha perde da Hungria e é eliminada da Liga das Nações; Inglaterra é rebaixada

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/09/2022 às 17:41 • Atualizado: 23/09/2022 às 20:38

São Paulo, SP

Nesta sexta-feira, a Liga das Nações recebeu mais jogos da quinta rodada da fase de grupos. Em Leipzig, a Alemanha recebeu a Hungria em duelo pela liderança do Grupo 3 da Liga A e perdeu por 1 a 0. O centroavante Ádám Szalai foi o autor do único gol do jogo.

Assim, os tetracampeões mundiais caem para a terceira colocação da chave, com seis pontos ganhos. Dessa forma, sem chance de classificação, a seleção alemã está eliminada do torneio. Por outro lado, com a vitória, a Hungria deu mais um passo rumo à próxima fase. No momento, a seleção é líder e soma dez pontos.




Portanto, pela próxima, e última da fase de grupos, rodada, a Alemanha vai a Londres enfrentar a lanterna Inglaterra, às 15h45 (de Brasília) de segunda-feira. Ao mesmo tempo, Itália e Hungria duelam pela vaga na semifinal, no Puskas Arena, em Budapeste (HUN).

Mesmo enfrentando os alemães dentro de sua casa, a Hungria não se intimidou e abriu o placar logo aos 17 minutos de jogo. Após cobrança de escanteio de Szoboszlai na primeira trave, Ádám Szalai desviou de calcanhar, tirando de Ter Stegen.


Itália bate a Inglaterra e se torna vice-líder


Na outra partida do dia no Grupo 3, Itália e Inglaterra se enfrentaram em Milão. Com gol de Raspadori os donos da casa venceram por 1 a 0. O resultado, além de tirar as chances de classificação dos ingleses para a semifinal, decreta o rebaixamento da equipe à Liga B.

Dessa forma, a seleção inglesa permanece na lanterna da chave, com apenas dois pontos somados em cinco jogos, está rebaixada para a Liga B. Por sua vez, a Itália ultrapassa os alemães, chega aos oito pontos e assume a vice-liderança do Grupo 3.

Por fim, quando a partida se encaminhava para um empate sem gols, a Itália abriu o placar e fez o dever de casa. Aos 22 da etapa complementar, Raspadori foi lançado na área, dominou com estilo, limpou a marcação de Walker e bateu cruzado, no canto de Nick Pope.



Todos os jogos desta sexta-feira na Liga das Nações:


Geórgia 2 x 0 Macedônia do Norte
Estônia 2 x 1 Malta
Alemanha 0 x 1 Hungria
Itália 1 x 0 Inglaterra
Bósnia 1 x 0 Montenegro
Finlândia 1 x 1 Romênia
Bulgária 5 x 1 Gibraltar

Conteúdo Patrocinado