Com 'sotaque inglês', Chelsea e Arsenal fazem final da Liga Europa - Gazeta Esportiva
Com 'sotaque inglês', Chelsea e Arsenal fazem final da Liga Europa

Com 'sotaque inglês', Chelsea e Arsenal fazem final da Liga Europa

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

29/05/2019 às 08:31

Rio de Janeiro, RJ

Embate londrino será o primeiro na decisão da Liga Europa (Foto: Reprodução/UEFA)


A grande final da Liga Europa tem sotaque britânico e será disputada nesta quarta-feira, a partir das 16h00 (de Brasília), quando Chelsea e Arsenal fazem a decisão inglesa do torneio. Os dois times de Londres chegam embalados. Os Gunners despacharam o Valencia da Espanha com facilidade, ganhando por 3 a 1 em casa e por 4 a 2 como visitante. Já o Chelsea sofreu para eliminar o Frankfurt da Alemanha nos pênaltis, após dois empates por 1 a 1.

Maurizio Sarri, treinador do Chelsea, entende que sua equipe precisa ficar em alerta os noventa minutos para não ser surpreendida.

Sarri comandou preparação do Chelsea para a final (Foto: OZAN KOSE / AFP)


"É um jogo marcado pelo equilíbrio, uma grande final entre times que mereceram e que têm grande tradição. O respeito ao Arsenal é grande e qualquer falha pode ser fatal", disse o italiano, que dirige o time azul.

No Arsenal, a estratégia passa por atuar com personalidade.

"Nós estamos conseguindo marcar gols por que estamos sempre jogando para frente, com o pensamento sempre de neutralizar qualquer ação do adversário e atacar ao longo dos noventa minutos. O Arsenal vai buscar a vitória desde o apito inicial, mesmo entendendo que do outro lado do gramado tem um outro gigante com o mesmo pensamento que o nosso", afirmou o espanhol Unai Emery, treinador do Arsenal.

Lacazette vai comandar o ataque do time vermelho e branco (Foto: Ozan Kose/AFP)


Os dois treinadores só vão revelar as suas escalações minutos antes do confronto. O Chelsea aposta em uma dupla de meias composta pelo brasileiro Willian e pelo suíço Eden Hazard, que municiam o artilheiro francês Olivier Giroud. Já o Arsenal tem a sua força na dupla de ataque composta por Pierre-Emerick Aubameyang e Alexandre Lacazette. O meia alemão Mesut Özil também não pode ser desprezado.

As duas equipes se enfrentaram por duas vezes nesta temporada, ambas pelo Campeonato Inglês. O Arsenal ganhou por 2 a 0 jogando em casa, no Estádio Emirates. Já no Stamford Bridge, o campo do Chelsea, os mandantes fizeram a lição de casa e venceram por 3 a 2. Na Premier League, o Arsenal decepcionou ficando em quinto lugar e garantindo apenas a vaga na próxima Liga Europa. Já o Chelsea ficou na terceira colocação, se assegurando na próxima Champions League.

FICHA TÉCNICA
CHELSEA x ARSENAL

Local: Estádio Olímpico, em Baku (Azerbaijão)
Data: 29 de maio de 2019, quarta-feira
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Gianluca Rocchi (Itália)
Assistentes: Filippo Meli (Itália) e Lorenzo Manganelli (Itália)

CHELSEA: Kepa Arrizabalaga; Andreas Christensen, César Azpilicueta, David Luiz e Emerson Palmieri; Jorginho, Mateo Kovacic, Ruben Loftus-Cheek, Willian e Eden Hazard; Olivier Giroud
Técnico: Maurizio Sarri

ARSENAL: Petr Cech; Sead Kolašinac, Sokratis Papastathopoulos, Laurent Koscielny e Nacho Monreal; Ainsley Maitland-Niles, Lucas Torreira, Granit Xhaka e Mesut Özil; Pierre-Emerick Aubameyang e Alexandre Lacazette
Técnico: Unai Emery

Conteúdo Patrocinado