Com Calleri de titular, West Ham empata e se aproxima da Liga Europa

São Paulo, SP

18-08-2016 17:54:06

Pela rodada de ida dos playoffs da Liga Europa, o West Ham empatou em 1 a 1 com o Astra Giurgiu, no Estádio Marin Anastasovici, na Romênia. Marcada pela estreia de Jonathan Calleri, ex-jogador do São Paulo, no ataque da equipe inglesa, a partida garantiu aos Hammers um bom resultado para decidir, em casa, a vaga no torneio continental.

O West Ham dominou o rival durante a primeira etapa. Aos 42 minutos, o estreante Calleri teve a chance de abrir o placar. Em cobrança de escanteio, o argentino subiu mais do que todo mundo e cabeceou firme no canto esquerdo, mas o goleiro conseguiu salvar os donos da casa.

Aos 45 do primeiro tempo, os britânicos abriram o placar. O zagueiro Cristian Sapunaru bobeou e encostou com a mão na bola dentro da área: pênalti. Mark Noble foi para a cobrança e chutou no meio do gol para balançar as redes.

Depois de uma segunda etapa pouco emocionante, quando tudo já parecia resolvido, o Astra conseguiu o empate. Após batida de escanteio de Filipe Teixeira, Denis Alibec dominou a bola, virou em cima da zaga e chutou forte e alto, vencendo o goleiro e deixando o placar igual.

Com o resultado, o West Ham garante a vaga na Liga Europa com o empate por 0 a 0 ou qualquer vitória no jogo de volta, que está marcado para o dia 25 de agosto, no Estádio Olímpico de Londres. O Astra, por sua vez, precisa da vitória ou de um empate a partir de 2 a 2 para se classificar para o torneio continental.

Paulo Bento estreia no Olympiacos com vitória sobre o Arouca

Na estreia de Paulo Bento, ex-treinador do Cruzeiro, o Olympiacos venceu o Arouca por 1 a 0, no Estádio Municipal de Arouca, em outra partida classificatória para a Liga Europa. Depois de eliminar os holandeses do Heracles Almelo, o pequeno time português viu o sonho de garantir um lugar no torneio continental mais distante.

O gol dos gregos saiu aos 27 minutos do primeiro tempo, em jogada em profundidade, o argentino Cambiasso foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Sebá, que apenas chapou para as redes e garantiu o triunfo fora de casa. Na partida de volta, marcada para o dia 25 de agosto, qualquer empate já classifica o time de Paulo Bento à Liga Europa.

Confira todos os resultados desta quinta-feira da Liga Europa:

FC Astana (Kaz) 2 – 0 BATE (Blr)
Dinamo Tbilisi (Geo) 0 – 3 PAOK (Gre)
Sonderjyske (Den) 0 – 0 Sparta Praga (Cze)
Krasnodar (Rus) 4 – 0 Partizani (Alb)
Midtjylland (Din) 0 – 1 Osmanlispor (Tur)
AEK Larnaca (Cyp) 0 – 1 Liberec (Cze)
Austria Vienna (Aut) 2 – 1 Rosenborg (Nor)
Gabala (Aze) 3 – 1 Maribor (Slo)
Goteborg (Sue) 1 – 0 Qarabag (Aze)
Maccabi Tel Aviv (Isr) 2 – 1 Hajduk Split (Cro)
Slavia Prague (Cze) 0 – 3 Anderlecht (Bel)
Basaksehir (Tur) 1 – 2 Shakhtar Donetsk (Ucr)
Fenerbahce (Tur) 3 – 0 Grasshoppers (Sui)
Lok. Zagreb (Cro) 2 – 2 Genk (Bel)
Panathinaikos (Gre) 3 – 0 Brondby (Din)
Vojvodina (Ser) 0 – 3 AZ Alkmaar (Hol)
Astra (Rom) 1 – 1 West Ham
Gent (Bel) 2 – 1 Shkendija (Mac)
Sassuolo (Ita) 3 – 0 FK Crvena zvezda (Ser)
Arouca (Por) 0 – 1 Olympiacos (Gre)
Trencin (Svk) 0 – 4 Rapid Vienna (Aut)

Deixe seu comentário