Calleri é apresentado no West Ham e fala em viver nova fase na carreira - Gazeta Esportiva
Calleri é apresentado no West Ham e fala em viver nova fase na carreira

Calleri é apresentado no West Ham e fala em viver nova fase na carreira

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/08/2016 às 16:15

São Paulo, SP

Com direitos vinculados ao Deportivo Maldonado, Calleri foi emprestado por um ano ao West Ham (Foto: Divulgação/West Ham)
Com direitos vinculados ao Deportivo Maldonado, Calleri foi emprestado por um ano ao West Ham (Foto: Divulgação/West Ham)

Jonathan Calleri é oficialmente jogador do West Ham. Ex-São Paulo e Boca Juniors, o atacante foi apresentado pelo clube inglês nesta terça-feira. O argentino, que vestirá a camisa 28, afirmou viver uma nova etapa em sua carreira. “Isso representa um novo desafio fantástico para mim e estou realmente ansioso para isso. ”


“O Campeonato Inglês é a melhor liga do mundo. Estou muito contente de ter a oportunidade de jogar aqui. Quero entrar em forma o mais rápido possível para ser útil para os meus companheiros e ao técnico”, disse o atleta em sua apresentação.


Aos 22 anos de idade, Calleri assinou o contrato de empréstimo com duração de uma temporada com o clube londrino. Os direitos do jogador, que foi artilheiro da última edição da Copa Libertadores, pertencem ao clube Deportivo Maldonado, da segunda divisão do Uruguai, que é controlado por um grupo de empresários.





Revelado pelo All Boys em 2012, Calleri chamou a atenção do gigante Boca Juniors, que o contratou na metade de 2014.  Pelo time xeneize, o atacante conquistou um Campeonato Argentino e uma Copa Argentina. No primeiro semestre de 2016 jogou pelo São Paulo, onde se destacou como principal atacante de referência da equipe.


“Pessoalmente, esse momento é fascinante. Estou motivado para me adaptar a este novo ambiente. Sou um jogador que sempre trabalha o máximo que posso para poder fazer o meu melhor para o time”, apontou o centroavante, que disputou os Jogos Olímpicos com a seleção argentina.


Sem tempo a perder, Calleri já estará entre os relacionados pelo técnico Slaven Bilic para o jogo da próxima quinta-feira, contra o Astra Giurgiu, pelas eliminatórias da Liga Europa.

Conteúdo Patrocinado