Arsenal vira contra o Valencia e leva vantagem na semi da Liga Europa - Gazeta Esportiva
Arsenal vira contra o Valencia e leva vantagem na semi da Liga Europa

Arsenal vira contra o Valencia e leva vantagem na semi da Liga Europa

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/05/2019 às 17:54

São Paulo, SP




O Arsenal se deu bem na primeira partida das semifinais da Liga Europa. Em Londres, nesta quinta-feira, a equipe da casa saiu atrás no placar, mas buscou a virada contra o Valencia ainda na etapa inicial e conquistou boa vantagem para o segundo duelo entre as equipes: placar final de 3 a 1 para os Gunners.

Os gols do duelo foram marcados por Diakhaby, em favor dos espanhóis, além de Lacazette (duas vezes) e Aubameyang para os mandantes.

A partida de volta entre as duas equipes está prevista para a próxima quinta-feira, dia 9 de maio, às 16h00 (horário de Brasília). O duelo será realizado no Camp de Mestalla, na Espanha.

Valencia sai na frente, mas leva virada ainda no primeiro tempo


Surpreendendo os mandantes, o time espanhol inaugurou o marcador logo aos 10 minutos da etapa inicial. Em jogada ensaiada após batida de escanteio, o atacante Rodrigo cabeceou no segundo pau e deu passe para Diakhaby, que só teve o trabalho de completar para o fundo das redes.

Zagueiro abriu o placar para o Valencia (Foto: Glyn Kirk/AFP)


A vantagem do Valencia na partida, no entanto, durou somente oito minutos. Lacazette iniciou contra-ataque e serviu Aubameyang. Sempre veloz, o atacante foi para cima da marcação e devolveu a bola na medida para o francês, que não encontrou dificuldades para acertar o gol adversário.

Melhor na partida, o Arsenal virou aos 24 minutos da movimentada etapa inicial. Xhaka fez o cruzamento para a área e, depois de erro de Roncaglia, Lacazette conseguiu cabecear por duas vezes. Na segunda tentativa, o centroavante desbancou o arqueiro brasileiro Neto e decretou o 2 a 1.

A partir daí, o ritmo do confronto caiu. O Arsenal, na frente, passou a não correr tantos riscos, enquanto o Valencia encontrava uma óbvia limitação tática, já que foi a campo com quatro zagueiros de ofício.

Atacante francês foi o grande nome da partida, com dois gols (Foto: Glyn Kirk/AFP)


No segundo tempo, o equilíbrio tomou conta do embate. Com postura mais ofensiva com as entradas de Wass e Gameiro, os visitantes passaram a ameaçar mais Cech e quase chegaram ao empate, após finalização de Gameiro - o goleiro, no entanto, fez boa defesa e impediu o tento rival.

Ao mesmo tempo, os Gunners não desistiam da ideia de alargar a vantagem para o jogo no Mestalla. Em lance inacreditável, Lacazette, artilheiro da noite, perdeu chance incrível por duas vezes, praticamente na pequena área, esbarrando na defesa do Valencia.

Quando tudo parecia apontar para o 2 a 1, o Arsenal fez mais um e consolidou a boa diferença no marcador geral das semis da Liga Europa. Depois de grande defesa de Neto, Kolasinac fez lançamento pela esquerda e Aubameyang fez o gol dentro da pequena área.

Conteúdo Patrocinado