Lyon tenta se manter 100% na Liga Europa; PSV e Monaco disputam a liderança do Grupo B - Gazeta Esportiva
Lyon tenta se manter 100% na Liga Europa; PSV e Monaco disputam a liderança do Grupo B

Lyon tenta se manter 100% na Liga Europa; PSV e Monaco disputam a liderança do Grupo B

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

20/10/2021 às 19:59

Rio de Janeiro, RJ

A terceira rodada da fase de grupos da Liga Europa prossegue nesta quinta-feira com fortes emoções. O Lyon, líder do Grupo A com seis pontos, tenta manter os 100% de aproveitamento em visita ao Sparta Praga no Estádio Letná, em Praga. Os franceses vão praticamente garantir a vaga na próxima fase em caso de um triunfo. Isso porque os tchecos estão na segunda posição com quatro pontos.

Pelo Grupo A o Rangers vai jogar na Escócia contra o dinamarquês Brondby, que tem um ponto. Os escoceses seguram a lanterna com um ponto e isso torna o confronto um verdadeiro choque de desesperados.




Pelo Grupo B acontece um confronto direto pela liderança. PSV e Monaco se enfrentam na Holanda. As duas equipes dividem a ponta da tabela de classificação com quatro pontos e quem perder pode deixar a zona de classificação. Isso porque a Real Sociedad, que soma dois pontos, pode se impor na Suíça contra o Sturm Graz, lanterna sem sequer ter pontuado.

Vivendo uma situação delicada, na lanterna, com apenas um ponto ganho, o Napoli entra em ação pelo Grupo C. Recebe o Legia da Polônia no Estádio San Paolo, em Nápoles. Os poloneses lideram com seis pontos e cem por cento de aproveitamento. Se conseguir um triunfo o time italiano vai conseguir embolar a chave. Isso porque na quarta-feira o Leicester venceu o Sparta Moscou por 4 a 3 na Rússia e assumiu a segunda colocação com quatro pontos. Os russos aparecem com três pontos.

Pelo regulamento da Liga Europa as equipes jogam dentro de seus respectivos grupos em turno e retorno. Apenas os dois primeiros colocados se classificam para a fase seguinte, onde se juntam a oito eliminados da fase de grupos da Champions League.

Confira todos os jogos da Liga Europa nesta quinta-feira:

GRUPO A
16h - Sparta Praga-TCH x Lyon-FRA
16h - Rangers-ESC x Brøndby-DIN

GRUPO B
16h - PSV-HOL x Monaco-FRA
16h - Sturm Graz-SUI x Real Sociedad-ESP

GRUPO C
16h - Napoli-ITA x Legia-POL

GRUPO D
13h45 - Fenerbahçe-TUR x Antwerp-BEL
16h - Eintracht Frankfurt-ALE x Olympiacos-GRE

GRUPO E
13h45 - Lazio-ITA x Olympique de Marselha-FRA
16h - Lokomotiv Moscou-RUS x Galatasaray-TUR

GRUPO F
13h45 - Midtjylland-DIN x Estrela Vermelha-SER
13h45 - Ludogorets-BUL x Braga-POR

GRUPO G
13h45 - Betis-ESP x Bayer Leverkusen-ALE

GRUPO H
13h45 - Rapid Viena-AUT x Dinamo Zagreb-CRO
16h - West Ham-ING x Genk-BEL

Conteúdo Patrocinado