Cidade de São Paulo recebe exposição sobre a Liga dos Campeões - Gazeta Esportiva
Cidade de São Paulo recebe exposição sobre a Liga dos Campeões

Cidade de São Paulo recebe exposição sobre a Liga dos Campeões

Gazeta Esportiva

Por Por Guilherme Serrano*

23/04/2019 às 12:47

São Paulo, SP




A partir desta quarta-feira, dia 24 de abril, os apaixonados pela Liga dos Campeões poderão acompanhar uma exposição especial sobre a competição. Trata-se da mostra "Deu Liga! UEFA Champions League", montada no 24° andar do Farol Santander, no centro da cidade de São Paulo.

A exposição inaugura o novo andar do prédio, e conta com um espaço ambientado com os sons das torcidas e bandeiras de países de todas as equipes e jogadores participantes da competição. Além de totens, painéis interativos, vídeos de lances marcantes, mostruários com bolas e camisas oficiais de jogadores e um espaço especial para deficientes visuais, a mostra receberá, no dia da abertura, a taça da Liga dos Campeões.

"O Santander é um entusiasta do esporte em todo o mundo e a Liga dos Campeões da UEFA é, hoje, a mais importante competição interclubes, acompanhada de perto em todos os continentes. A exposição é uma forma de prestar homenagem a um dos campeonatos que mais transcendem fronteiras. Esta é uma mostra única e inesquecível, feita para quem tem espírito esportivo e é apaixonado por futebol", explica Patrícia Audi, vice-presidente executiva de Comunicação, Marketing, Relações Institucionais e Sustentabilidade do Santander Brasil.

Celebração do respeito à diversidade

Uma das premissas da exposição é demonstrar a diversidade que há dentro da Champions League. Isso porque o torneio, na edição 2018/19, reúne jogadores de 102 nacionalidades e cinco continentes. Em termos de comparação, a Copa do Mundo de 2018, por exemplo, contou com atletas de 48 países, divididos em 32 seleções.

Leonel Kaz, curador da exposição permanente do Museu do Futebol e um dos curadores da exposição no Farol Santander, falou sobre a premissa da mostra, exaltando a ideia do futebol como fator conciliador de diversidades.

"O Museu do Futebol é o museu da história do Brasil contada pela paixão do futebol, envolvendo também a história do mundo. A relação do Brasil com o mundo. Então aqui também a gente parte do futebol e busca fazer uma conciliação entre os países, as origens, e como o futebol aproxima os diferentes aspectos culturais e políticos, se transformando em uma celebração coletiva", conta.

Deu Liga! UEFA Champions League

Quando: 24 de abril e 28 de julho
Onde: Rua João Brícola, 24 - Centro de São Paulo
Funcionamento: Das 09h às 20h (terça a sábado) e das 09h às 18h (domingo)
Valor: R$20 (visitação completa ao Farol Santander)

*Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado