Barcelona visita o Tottenham em busca da segunda vitória na Liga dos Campeões - Gazeta Esportiva
Barcelona visita o Tottenham em busca da segunda vitória na Liga dos Campeões

Barcelona visita o Tottenham em busca da segunda vitória na Liga dos Campeões

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

03/10/2018 às 08:51

Rio de Janeiro, RJ

Barcelona busca segunda vitória na Champions (Foto: Glyn Kirk/AFP)


A segunda rodada da Liga dos Campeões da Europa tem sequência nesta quarta-feira com a realização de mais oito partidas. O Barcelona tem um compromisso complicado no Estádio Wembley, em Londres, na Inglaterra, onde medirá forças com o Tottenham pelo Grupo B, às 16h (de Brasília).

A equipe não vive bom momento no Campeonato Espanhol, mas vem embalada pela goleada de 4 a 0 sobre os holandeses do PSV na estreia e pode dar um passo muito importante para a classificação se vencer como visitante.

"O jogo contra o Tottenham, estrategicamente, é muito importante pelo momento que estamos atravessando. Falo isso porque podemos ver o grupo ficar muito embolado ou podemos abrir uma vantagem que pode nos dar uma segurança um pouco maior para a sequência, embora ainda não nos garanta nada. É importante trabalharmos tendo em mente tudo o que nos precisamos fazer para vencer um adversário qualificado e que briga diretamente pela vaga nas oitavas de final. Um bom resultado pode deixar o caminho bem mais aberto para o Barcelona atingir as suas metas nesta primeira fase", destacou Ernesto Valverde, treinador do Barça.

A principal preocupação dos catalães será fortalecer o sistema defensivo, depois de sofrer oito gols em sete rodadas no Campeonato Espanhol. "Vínhamos de um ano em que era muito difícil sofrermos gols, até criarem chances de gol contra nós, e passamos a este ano, em que qualquer oportunidade é convertida. Temos consciência disso e sabemos que temos que melhorar e nos fortalecer defensivamente. Isso é o mais importante", analisou o capitão da equipe, Lionel Messi.

Mauricio Pochettino comanda o Tottenham em busca da reação na Champions (Foto: Glyn Kirk/AFP)


O Tottenham, por sua vez, busca a recuperação após ter sido derrotado pela Internazionale fora de casa, por 2 a 1, na estreia. No outro jogo deste grupo o time italiano visita o PSV na cidade de Eindhoven, na Holanda.

"É um período em que não estamos tendo sorte com as lesões. Não somos vitimistas, temos que nos sentir fortes. Cada jogador precisa sentir que pode ganhar e conseguir o que queremos", pontuou o técnico dos Spurs, Mauricio Pochettino.

Pelo regulamento os times se enfrentam dentro de seus respectivos grupos em turno e returno e ao fim os dois primeiros colocados avançam para as oitavas de final. O terceiro colocado ganha como prêmio de consolação passar para etapas mais avançadas da Liga Europa.

Abaixo todos os confrontos programados para esta quarta-feira pela Liga dos Campeões da Europa, respeitando o horário de Brasília:

GRUPO A
16h Borussia Dortmund-ALE x Monaco-FRA
16h Atlético de Madrid-ESP x Brugge-BEL

GRUPO B
16h PSV-HOL x Internazionale-ITA
16h Tottenham-ING x Barcelona-ESP

GRUPO C
13h55 Paris Saint-Germain-FRA x Estrela Vermelha-SER
16h Napoli-ITA x Liverpool-ING

GRUPO D
13h55 Lokomotiv Moscou-RUS x Schalke 04-ALE
16h Porto-POR x Galatasaray-TUR

Conteúdo Patrocinado