Bayern e Atlético vencem e abrem distância na liderança do grupo D - Gazeta Esportiva
Bayern e Atlético vencem e abrem distância na liderança do grupo D

Bayern e Atlético vencem e abrem distância na liderança do grupo D

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/10/2016 às 18:37 • Atualizado: 20/10/2016 às 14:31

São Paulo, SP

Muller abriu o placar na goleada do Bayern sobre o PSV (Foto: Christof Stache/AFP)
Muller abriu o placar na goleada do Bayern sobre o PSV (Foto: Christof Stache/AFP)

O Bayern de Munique venceu o PSV por 4 a 1, na Allianz Arena, pela 3ª rodada do Grupo D da Liga dos Campeões. Com grande domínio da partida desde o início, os alemães deram poucas chances ao time holandês e conseguiram o triunfo sem grandes dificuldades.


Logo aos 12 minutos, os bávaros conseguiram abrir o placar com gol de Muller e ampliaram a vantagem com Kimmich, aos 20. No final da primeira etapa, o PSV conseguiu crescer no confronto e descontou, aos 40, com um belo chute de Narsingh.


Já na segunda etapa, os holandeses tentaram ameaçar na volta do vestiário, mas não tiveram sucesso e foram castigados. Aos 13, Lewandowski aproveitou um rebote para marcar o terceiro dos alemães. Ainda deu tempo, aos 38, de Robben fazer o dele e fechar o placar.


Leia mais


Auxiliar revela que Ribéry ficará de duas a três semanas fora de ação
Com Rooney perdendo espaço, Griezmann é o novo alvo do United


Com a vitória, o Bayern chegou aos seis pontos e ocupa a segunda colocação da chave, atrás apenas do Atlético de Madrid, que venceu o Rostov e tem três pontos a mais. PSV e Rostov empatam nas últimas posições com um ponto. A próxima rodada, que será disputada no dia 1 de novembro, repetirá os mesmos confrontos desta quarta com os mandos invertidos.




O jogo – Em casa, o Bayern de Munique foi com tudo para cima do PSV. Logo aos 2 minutos, Thiago Alcântara tocou para Alaba, que foi até a linha de fundo e rolou para Muller e o chute colocado do atacante saiu próximo ao gol.





A forte pressão gerou resultado e o Bayern abriu o placar aos 12 minutos. Em cobrança rápida de escanteio, Robben rolou para Muller que tentou chutar, mas foi bloqueado por Zoet. A sobra voltou para os pés do camisa 25, que arriscou mais uma vez e balançou as redes.


Na frente do placar, os bávaros não recuaram e conseguiram ampliar a vantagem aos 20. Em outra jogada pela esquerda, Alaba cruzou na área, a bola desviou, deixou o goleiro batido e ia em direção ao gol, mas Kimmich ainda apareceu para completar de cabeça e garantir o tento.


Segurando-se para não sofrer uma goleada, o PSV começou a achar mais espaço para atacar. Depois de um gol de Pereira anulado, os holandeses se animaram e conseguiram descontar aos 40 minutos. Em contra-ataque, Narsingh recebeu com liberdade na direita e bateu com muito estilo no ângulo oposto de Neuer.


O PSV tentou assustar na volta para a segunda etapa, mas não teve sucesso e o Bayern logo voltou a tomar conta. Aos 13, Neuer deu um chutão, a bola sobrou para Robben, que arrancou em velocidade, entrou na área e chutou. Zoet defendeu, mas Lewandowski estava esperto no rebote e cabeceou para marcar o terceiro dos mandantes.





Com o resultado definido, o confronto perdeu um pouco de intensidade. Ainda assim, os bávaros seguiam martelando implacavelmente. Aos 30, Lahm cruzou, a zaga tentou cortar e Kimmlich chegou pegando o rebote, mas foi bloqueado por Moreno.


Ainda deu tempo de Robbem marcar o dele. Aos 38, Thiago Alcântara lançou nas costas da zaga para o holandês que cabeceou encobrindo Zoet e fechou a vitória do Bayern.


Atlético sofre, mas bate Rostov e segue líder do grupo




Atlético de Madrid segue com 100% de aproveitamento na Champions (Foto: Kirill Kudryavtsev/AFP)
Atlético de Madrid segue com 100% de aproveitamento na Champions (Foto: Kirill Kudryavtsev/AFP)

Também pela Liga dos Campeões, o Atlético de Madrid venceu o Rostov por 1 a 0, no Estádio Olimp-2, na Rússia. Fora de casa, os espanhóis sofreram para conseguir o resultado, marcando apenas na segunda etapa. Valioso, o triunfo não só garantiu o primeiro lugar do grupo como manteve a distância de três pontos para o vice-líder Bayern.


O Atlético dominou a partida durante o primeiro tempo, criando chances com Torres, Carrasco e Correa, mas pecava na hora da finalização. O Rostov, por sua vez, manteve uma postura defensiva firme, esperando oportunidades no contra-ataque.





A segunda etapa seguiu o mesmo ritmo até os 18 minutos, quando os comandados de Simeone conseguiram abrir o placar. Carrasco recebeu cruzamento de Juanfran, aproveitou o desviou na zaga, e finalizou para as redes. Com a vantagem, os espanhóis mantiveram o domínio e garantiram o resultado.


A vitória garantiu a manutenção dos 100% de aproveitamento do Atlético de Madrid no primeiro turno da fase de grupos da Liga dos Campeões. Praticamente garantidos na próxima fase, os espanhóis agora disputam apenas com o Bayern quem se classificará na primeira colocação.

Conteúdo Patrocinado