Suzano vence o Guarulhos e avança às semifinais da Superliga Masculina; Minas elimina o Sesi - Gazeta Esportiva
Suzano vence o Guarulhos e avança às semifinais da Superliga Masculina; Minas elimina o Sesi

Suzano vence o Guarulhos e avança às semifinais da Superliga Masculina; Minas elimina o Sesi

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/04/2023 às 23:48 • Atualizado: 05/04/2023 às 23:57

São Paulo, SP

Na noite desta quarta-feira, as semifinais da Superliga Masculina de Vôlei tiveram um de seus confrontos definidos. No ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos (SP), o Suzano venceu novamente o Guarulhos por 3 sets a 2, com parciais de 25/22, 15/25, 23/25, 25/22 e 15/9. Com isso, fez 2 a 0 na série melhor de três das quartas de final e avançou de fase.

A equipe paulista volta a figurar entre as quatro melhores da competição após 14 anos. Com a sétima melhor campanha, o Suzano, que retornou à elite esta temporada, eliminou o rival, que foi vice-líder na primeira fase.

Maior pontuador do duelo, com 31 pontos, o oposto Guilherme Sabino conquistou o troféu VivaVôlei, de destaque em quadra. Pelo lado do Guarulhos, o maior pontuador foi o ponteiro Lucas, com 24 pontos.


Minas bate o Sesi e encara o Suzano na semifinal


O adversário do Suzano na semifinal será o Minas, que venceu o Sesi também nesta quarta, por 3 sets a 0. As parciais na Arena UniBH, em Belo Horizonte (MG), foram de 25/22, 25/23 e 25/22. Esse foi o segundo triunfo do clube mineiro no playoff melhor de três das quartas de final - ganhou o primeiro confronto por 3 a 2.

O troféu de destaque da partida ficou para o ponteiro Henrique Honorato, maior pontuador do Minas, com 19 acertos. Darlan, oposto do Sesi, acabou sendo o maior pontuador do jogo, com 20.

Como possui uma campanha melhor que o adversário - foi a terceira da primeira fase -, o Minas fará o terceiro jogo diante de sua torcida, caso haja necessidade.

Do outro lado da chave, o Sada Cruzeiro, que bateu o Apan Eleva Blumenau para avançar, espera o vencedor do duelo entre Vôlei Renata e Farma Conde Vôlei para saber quem enfrentará na próxima fase. O time de São José dos Campos venceu a primeira partida por 3 sets a 1. O confronto acontece nesta quinta-feira, às 21 horas (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado