Após três rodadas, caem os primeiros técnicos no Campeonato Italiano

AFP - São Paulo,SP

14-09-2021 13:58:08

O Hellas Verona e o Cagliari anunciaram, nesta terça-feira, a demissão de seus respectivos treinadores, Eusebio Di Francesco e Leonardo Semplici, após três rodadas do Campeonato Italiano.

“O Hellas Verona anunciou a liberação de Eusebio Di Francesco de sua posição como técnico do time titular”, divulgou o clube.

A equipe da cidade de Verona, que está na 19ª posição na classificação, sofreu o terceiro revés seguido no torneio na última segunda-feira. O time saiu derrotado para o Bologna pelo placar mínimo, após perder para o Sassuolo (3 a 2) e para a atual campeã Inter de Milão (3 a 1).

Di Francesco chegou ao Hellas Verona nesta temporada para substituir Ivan Juric, que foi para o Torino.

É a terceira vez consecutiva que o ex-treinador da Roma não consegue completar uma primeira temporada em um clube, após experiências na Sampdoria (8 jogos em 2019/20) e no Cagliari (26 partidas em 2020/21).

Para substituí-lo, a imprensa italiana cita o nome do croata Igor Tudor, ex-técnico da Udinese e que trabalhou na temporada passada como auxiliar de Andrea Pirlo na Juventus.

Já o Cagliari, ao anunciar a saída de Semplici, agradeceu ao profissional por ter ajudado a salvar a equipe do rebaixamento na temporada passada.

Após o empate na estreia com o Spezia (2 a 2), o Cagliari perdeu na sequência para Milan (4 a 1) e Genoa (3 a 2, de virada).

Depois de assumir o cargo em fevereiro, após a demissão de Eusebio Di Francesco, Semplici deixa a equipe em 17º na tabela.

Deixe seu comentário