Futebol Internacional

Lazio vence e assume terceira posição do Italiano provisoriamente

São Paulo , SP
21/10/2018 11:54:11 — 21/10/2018 12:01:25

Em: Futebol, Futebol Internacional, Futebol Italiano, Lazio
A Lazio venceu o Parma neste domingo pela nona rodada do Campeonato Italiano (Foto: Reprodução)

A Lazio venceu o Parma por 2 a 0 neste domingo, no estádio Ennio Tardini, pela nona rodada do Campeonato Italiano, e assumiu provisoriamente a terceira colocação do torneio. Agora com 18 pontos, o time comandado por Simone Inzaghi aguarda o resultado do clássico entre Internazionale e Milan que acontece mais tarde, às 16h30 (de Brasília).

A equipe do brasileiro Lucas Leiva deteve, em todo o primeiro tempo, cerca de 65% da posse de bola, o que já indica a predominância do controle da partida, no entanto, isso não se refletiu em lances de perigo ao gol. A primeira oportunidade ocorreu somente aos 18 minutos com Ciro Immobile, que chutou forte, mas foi para fora. Uma nova chance só foi aparecer aos 41 minutos, com Patric.

Na volta para a segunda etapa, Lucas Leiva, Milinkovic e Immobile tentam armar jogada, mas são parados. Pouco depois, Luis Alberto Romero se livrou do adversário e chutou na diagonal, para a defesa do goleiro, e o time de Inzaghi parecia um pouco mais ligado no jogo, buscando mais o resultado.

Finalmente, depois de muitas jogadas, a Lazio chegou ao gol da vitória com Immobile, aos 41 minutos, com chute de direita cruzado, também ajudado por uma falha do goleiro adversário. Depois do tento, a equipe foi para cima e conseguiu ampliar o marcador com o argentino Joaquin Correa, já nos acréscimos.

Na próxima rodada, a Lazio tem um duelo direto pelo G4 contra a Internazionale, que possui atualmente 16 pontos (a equipe joga ainda neste domingo contra o Milan), em casa. Já o Parma visita a Atalanta, que venceu o Chievo nesta rodada do Calcio por 5 a 1.

Confira todos os resultados do Campeonato Italiano desta manhã de domingo:

7h30 – Frosinone 3 x 3 Empoli
10h – Chievo 1 x 5 Atalanta
10h – Bologna 2 x 2 Torino