Jogando de verde em homenagem à Chape, Torino empata em casa - Gazeta Esportiva
Jogando de verde em homenagem à Chape, Torino empata em casa

Jogando de verde em homenagem à Chape, Torino empata em casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/12/2017 às 19:41 • Atualizado: 02/12/2017 às 19:58

São Paulo, SP

O Torino entrou em campo neste sábado, pela 15ª rodada do Campeonato Italiano, com uma vestimenta bastante incomum. Acostumado a atuar no Estádio Olímpico de Turim com seu uniforme grená, a equipe do norte da Itália recebeu a Atalanta vestindo verde em homenagem ao um ano da tragédia envolvendo a delegação da Chapecoense. Após saírem na frente, os donos da casa não conseguiram manter a vantagem e acabaram cedendo o empate à equipe rival, satisfeita com o 1 a 1 no placar.

Esse foi o quarto empate consecutivo do Torino no Campeonato Italiano. Sem conseguir embalar na competição, o time do Norte da Itália vem enfrentando dificuldades para deixar a parte de baixo da tabela e figurar entre os dez primeiros colocados, posição que condiz com a tradição do clube, que, assim como a Chapecoense, sofreu um acidente aéreo, em 1949, quando contava com um dos melhores elencos do país.

Torino, de verde, ficou apenas no empate com a Atalanta (Foto: Divulgação)


O início da partida foi bastante truncado. As duas equipes se posicionaram bem no campo de defesa para evitar um gol nos primeiros minutos. Com isso, que compareceu ao Estádio Olímpico de Turim teve de acompanhar alguns lances faltosos. Um deles, inclusive, acabou tirando Cristian Ansaldi do jogo. Diante do problema, o técnico do Torino, Sinisa Mihajlovic, optou por acionar Antonio Barreca na lateral-esquerda.

Diante da boa consistência defensiva da Atalanta, que tinha o ex-são-paulino Rafael Tolói como um de seus zagueiros, o Torino foi obrigado a ser paciente. Jogando em casa, a equipe só foi chegar com perigo aos 35 minutos, quando Ljajic entrou na área driblando a defesa e bateu firme no canto direito do goleiro Berisha, que estava atento para fazer uma grande defesa e evitar com que os donos da casa abrissem o placar.

Empolgados com a primeira boa oportunidade criada, os jogadores do Torino seguiram insistindo no campo ofensivo na reta final do primeiro tempo. Já nos acréscimos, o zagueiro Nicolas N’Koulou subiu mais alto do que a defesa da Atalanta no primeiro pau para cabecear certeiro, desta vez sem chances para Berisha, que viu a bola morrer no fundo das redes e os adversários irem para o intervalo com a importante vantagem no marcador.

Já no segundo tempo a Atalanta voltou mais ligada. Logo no primeiro minuto da etapa complementar Kurtic deu lugar a Ilicic, que tratou de mostrar serviço rapidamente. Logo aos dez minutos o meia aproveitou bom passe dentro da área para bater firme, no alto, e eliminar qualquer chance de defesa de Salvatore Sirigu, que viu a bola estufar as redes de sua meta com força.

Já na parte final da partida ambas as equipes se jogaram para o ataque, ainda que cautelosamente, em busca do gol da vitória. Depois de Belotti arrancar pela direita, invadir a área, cruzar, mas não achar ninguém, foi a vez de Gomez receber em velocidade, ficar frente à frente com Sirigu e ser desarmado pelo goleiro, que deu um carrinho dentro da área, mas o árbitro não enxergou qualquer infração. Desta maneira, os jogadores tiveram de se contentar com o empate em 1 a 1 sob o forte frio do Norte italiano.

Confira outros resultados e jogos desta rodada do Campeonato Italiano:

Sexta-feira
15h30 Roma 3 x 1 Spal
17h45 Napoli 0 x 1 Juventus

Sábado
17h45 Torino 1 x 1 Atalanta

Domingo
9h30 Benevento x Milan
12h Bologna x Cagliari
12h Fiorentina x Sassuolo
12h Internazionale x Chievo
17h45 Sampdoria x Lazio

Segunda-feira
16h Crotone x Udinese
18h Hellas Verona x Genoa

Conteúdo Patrocinado