Futebol Italiano

Fora de casa, Juventus fica no zero a zero com a Fiorentina

São Paulo , SP
14/09/2019 12:01:57 — 14/09/2019 16:27:07

Em: Fiorentina, Futebol, Futebol Internacional, Futebol Italiano, Juventus
Equipes não conseguiram balançar as redes (Foto: Vincenzo Pinto/AFP)

Na manhã deste sábado, a Juventus visitou a Fiorentina em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Italiano e as duas equipes não conseguiram tirar o zero do placar.

Com o resultado, a equipe de Turim chega a sete pontos e se mantém na liderança da tabela. Já a Viola, com apenas um ponto ganho, ocupa a 16° colocação.

No próximo sábado, a Juve recebe o Hellas Verona, ao passo que no domingo, a Viola tem pela frente a Atalanta, fora de casa.

Mesmo jogando fora de casa, foi o time de Turim que conseguiu um volume de jogo maior. Os visitantes ficavam com a bola nos pés durante a maior parte do tempo, embora o domínio não tenha sido transformado em chances efetivas de gol. O ponto negativo para a Juve ficou por conta de Douglas Costa, que colocou a mão na coxa e deixou o campo ainda aos sete minutos de jogo.

Ainda que não tenha conseguido um grande volume de jogo, foi a Fiorentina que criou as melhores chances da primeira etapa. Aos 40 minutos, na melhor oportunidade do jogo até então, Dalbert fez o goleiro Szczesny trabalhar após boa cabeçada.

Na etapa complementar, o panorama mudou. A Viola passou a dominar a partida, comandada por Ribery, que realizava sua primeira partida como titular na equipe de Florença. O francês parecia estar em todos os lugares do campo, até que saiu aos 24, exausto, para dar lugar a Kevin Prince Boateng.

Mesmo após a saída de Ribery, a Fiorentina seguiu com a bola nos pés, buscando algum espaço na forte defesa da Velha Senhora. Mesmo após muita pressão, contudo, o time da casa não conseguiu abrir o placar, ao passo que os visitantes levaram um valioso empate para casa.