CR7 perde pênalti, mas Juventus garante vaga na final da Copa da Itália - Gazeta Esportiva
CR7 perde pênalti, mas Juventus garante vaga na final da Copa da Itália

CR7 perde pênalti, mas Juventus garante vaga na final da Copa da Itália

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/06/2020 às 18:04 • Atualizado: 12/06/2020 às 18:46

São Paulo, SP



A bola enfim voltou a rolar no futebol italiano. Nesta sexta-feira, pela semifinal da Copa da Itália, a JuventusMilan voltaram aos gramados e ficaram apenas no 0 a 0 . Com o empate em 1 a 1 em San Siro, no jogo de ida ainda antes da pandemia, a Juventus tinha a vantagem do empate sem gols. Dessa forma, o time de Cristiano Ronaldo se garantiu na final da competição.

Agora, a Juventus espera o vencedor de Inter de Milão x Napoli, que duelam neste sábado, para saber quem enfrenta na decisão. Na partida de ida, mesmo fora de casa, os interistas venceram por 3 a 1, e levam boa vantagem para o segundo jogo.




O jogo

Apesar de não balançarem as redes, Juventus e Milan fizeram duelo movimentado na primeira etapa. Logo aos 11 minutos, a primeira grande chance para o time da casa. Depois de checagem no VAR, a arbitragem viu toque de mão de Conti dentro da área e assinalou pênalti.

Cristiano Ronaldo foi para a cobrança, bateu rasteiro e firme, mas a explodiu bateu na trave. Na sequência da jogada, Danilo chegou antes de Rebic, que atingiu o lateral brasileiro com uma solada no peito. O centroavante do Milan recebeu o cartão vermelho e deixou sua equipe em desvantagem numérica.



Como era de se esperar, a Juventus teve as melhores chances, mas parou no bom comportamento da zaga rossonera e em ótimas defesas de Donnarumma até o árbitro encerrar o primeiro tempo.

Na etapa final, o jogo diminuiu de ritmo e ficou um pouco mais truncado. O Milan precisava se lançar ao ataque para não ser eliminado com o empate sem gols, mas mostrava dificuldades com um jogador a menos.



As boas chances passaram a ser mais escassas para ambos os lados. A falta do ritmo de jogo após cerca de três meses sem partidas ficou clara ao decorrer da segunda etapa. Nos minutos finais, a Juventus só controlou a partida e, sem sofrer com os ataques adversários, se garantiu na decisão com o empate em 0 a 0.

FICHA TÉCNICA
JUVENTUS 0 X 0 MILAN

Local: Allianz Stadium, em Turim, na Itália
Data: 12 de junho de 2020, sexta-feira
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Daniele Orsato
Cartões amarelos: Pjanic e Khedira (Juventus); Conti (Milan)
Cartão vermelho: Rebic (Milan)

JUVENTUS: Buffon; Danilo (Cuadrado), Bonucci, de Ligt, Alex Sandro; Bentancur, Pjanic (Khedira), Matuidi (Rabiot); Douglas Costa (Bernardeschi), Ronaldo, Dybala
Técnico: Maurizio Sarri

MILAN: Donnarumma; Conti (Saelemaekers), Kjaer, Romagnoli, Calabria (Laxalt); Bennacer, Kessie (Krunic); Paquetá (Lorenzo Colombo), Bonaventura (Rafael Leão), Calhanoglu; Rebic
Técnico: Stefano Pioli

Conteúdo Patrocinado