Futebol/Campeonato Italiano

Atalanta vence o Napoli e entra na briga por vaga na Liga dos Campeões

São Paulo , SP
22/04/2019 16:05:12

Em: Futebol, Futebol Internacional, Futebol Italiano, Napoli

Com muita dificuldade, a Atalanta venceu o Napoli por 2 a 1, fora de casa, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Italiano. Com um gol marcado no primeiro tempo, os donos da casa não conseguiram manter a vantagem e sofreram a virada na segunda etapa.

O Napoli já não tinha mais chances de conquistar o título, mas o resultado manteve a equipe na segunda colocação, na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões, com 67 pontos. Na próxima rodada, a equipe visita o Frosinone. Por outro lado, a Atalanta conseguiu se aproximar da vaga para a principal competição europeia, e assumiu a quinta posição, com 56 pontos. Na 34ª rodada, recebe a Udinese.

O jogo

Atalanta consegue virada sobre o Napoli (Foto: Divulgação)

Os donos da casa começaram a partida no ataque. Com quatro minutos de jogo o goleiro da Atalanta já havia feito uma bela defesa, evitando gol do Napoli. O time visitante conseguiu equilibrar a partida e nenhum dos times conseguiu chegar bem ao ataque. Aos poucos o Napoli vai retomando as ações ofensivas, mas sem finalizar com perigo. Os jogadores chegam ao pedir pênalti após a bola tocar no braço de Alejandro Gómez, mas o árbitro seguiu o jogo.

Aos 28 minutos, o Napoli marcou o primeiro gol com Mertens. Kévin Malcut recebeu no fundo e cruzou rasteiro, pela direita, para o atacante só tocar para abrir o placar. A Atalanta conseguiu sua primeira finalização aos 38 minutos, quando Ospina fez uma boa defesa.

Na segunda etapa, Milik teve a primeira chance dos donos da casa, mas o chute foi bloqueado pela defesa. Hans Hateboer teve uma ótima oportunidade de empatar a partida, mas o chute foi no canto esquerdo do gol. Aos 23 minutos, Mertens fez uma bela jogada, passando pela defesa e chegando na cara do goleiro, mas o chute foi para fora.

O empate da Atalanta veio aos 24 minutos. Hans Hateboer cruzou para Duvan Zapata completar para o gol. O goleiro Ospina ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol. A Atalanta melhorou no jogo e teve uma grande chance, mas Ospina fez uma grande defesa. A pressão seguiu com um chute que passou perto da trave direita.

O Napoli conseguiu suportar a pressão do adversário e já conseguiu uma finalização com Milik, mas a bola passou pela esquerda, próxima da trave. Porém, quem marcou o segundo gol foi a Atalanta. Zapata chegou na cara do gol e deu um belo passa de calcanhar para Mario Pasalic só tocar para o gol vazio.

Após sofrer a virada, os donos da casa tentaram criar mais oportunidades de ataque. Callejon teve uma boa chance, com um belo chute no canto direito, mas o goleiro fez uma grande defesa. Amin Younes também tenta o gol, mas Gollini fez mais uma defesa, conseguindo evitar o empate.