Pressionado, United disputa clássico inglês contra o Chelsea - Gazeta Esportiva
Pressionado, United disputa clássico inglês contra o Chelsea

Pressionado, United disputa clássico inglês contra o Chelsea

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

19/10/2018 às 20:00 • Atualizado: 20/10/2018 às 10:44

Rio de Janeiro, RJ

O clássico entre Chelsea e Manchester United, no Estádio Stamford Bridge, em Londres, acontece neste sábado e é a principal atração da nona rodada do Campeonato Inglês. Os azuis dividem a liderança da competição com o Manchester City e o Liverpool, todos com 20 pontos conquistados, enquanto que os Diabos Vermelhos lutam contra a própria irregularidade, na oitava posição com 13 pontos.

O Chelsea busca seguir entre os líderes (Foto: AFP)


Pressionado no cargo, o português José Mourinho, comandante do Manchester United, sabe que um triunfo no clássico é importante. O problema é que os anfitriões contam também com os três pontos para não ficarem em situação delicada.

"A nossa equipe precisa de um resultado positivo mesmo sendo um clássico, pois entendemos que a concorrência pelo título este ano está muito complicada. Mas ninguém no Chelsea se ilude esperando facilidades pelo fato de jogar em casa já que o Manchester United é um gigante do futebol europeu e não podemos levar em consideração a pontuação em um choque deste porte", disse o italiano Maurizio Sarri, treinador do Chelsea.

Mourinho está pressionado no Manchester United (Foto: AFP)


O Manchester City também entra em campo neste sábado, no Estádio Etihad, em Manchester, para medir forças com o Burnley, que soma oito pontos, na parte intermediária da tabela de classificação. O Liverpool, o outro líder, visita o Huddersfield, mas não deve encontrar tantos problemas diante de um rival que soma três pontos, mergulhado na zona de rebaixamento.

"Vamos enfrentar um rival na zona de rebaixamento, mas o Campeonato Inglês está rico em surpresas", disse o atacante Roberto Firmino, destaque do Liverpool.

Com 18 pontos, o Tottenham tenta voltar para a zona de classificação para a Champions League, visitando o West Ham, que soma sete pontos. Se ganhar, os londrinos vão pressionar o Arsenal, que fecha a área que leva para a Liga dos Campeões da Europa com 18 pontos. Os Gunners entram em campo apenas na segunda-feira, quando recebem o Leicester no Estádio Emirates, em Londres. Os visitantes perambulam na parte intermediária da tabela de classificação, com 12 pontos conquistados.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sábado
8h30 Chelsea 2 x 2 Manchester United
11h Bournemouth x Southampton
11h Cardiff x Fulham
11h Manchester City x Burnley
11h Newcastle x Brighton
11h West Ham x Tottenham
11h Wolverhampton x Watford
13h30 Huddersfield x Liverpool

Domingo
12h Everton x Crystal Palace

Segunda-feira
16h Arsenal x Leicester

Conteúdo Patrocinado