Willian faz dois, mas West Ham vence Chelsea de virada pelo Campeonato Inglês - Gazeta Esportiva
Willian faz dois, mas West Ham vence Chelsea de virada pelo Campeonato Inglês

Willian faz dois, mas West Ham vence Chelsea de virada pelo Campeonato Inglês

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/07/2020 às 18:12 • Atualizado: 01/07/2020 às 18:16

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, o Chelsea se complicou na briga por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. Em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Inglês, os Blues visitaram o West Ham no London Stadium e foram derrotados pelo placar de 3 a 2, de virada, interrompendo a sequência de três vitórias consecutivas desde a retomada do futebol no Reino Unido.

Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Frank Lampard permanece na quarta posição com 54 pontos, apenas dois a mais que Manchester United e Wolverhampton. Já os Hammers chegam a 30 pontos no 16º lugar e respiram um pouco na batalha contra o rebaixamento.

West Ham conquistou importante vitória contra o Chelsea dentro de casa (Foto: Michael Regan/POOL/AFP)


Jogando em casa, o West Ham levou um balde de água fria aos 34 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Tomas Soucek, que empurrou para as redes. Contudo, o árbitro anulou o lance com o auxílio do VAR, que acusou um impedimento. Oito minutos depois, Willian abriu o marcador para o Chelsea em cobrança de pênalti, sofrido pelo atacante Pulisic.

A situação começou a melhorar para os Hammers nos acréscimos, quando Soucek mais uma vez aproveitou o tiro de canto para marcar, dessa vez em posição legal, de cabeça. Com o tento, os mandantes conseguiram descer para os vestiários com o placar empatado.




Logo no início da segunda etapa, os donos da casa chegaram à virada. Aos seis minutos, Jarrod Bowen recebeu pelo lado direito da área, cortou o marcador e fez o cruzamento rasteiro para o meio. Michail Antonio apareceu e se jogou para estufar as redes, colocando o time de David Moyes em vantagem.

Aos 27 minutos, Willian novamente se mostrou decisivo com a camisa dos Blues e deixou tudo igual em cobrança de falta perfeita, sem chances para Fabianski. Porém, o West Ham não se rendeu e garantiu a vitória aos 45 minutos. No contra-ataque, Michail Antonio achou um belo passe para Yarmolenko, que dominou, ajeitou para a perna esquerda e fechou o placar.

Pela próxima rodada, o Chelsea joga no sábado (4), às 16h (de Brasília), quando recebe o Watford no Stamford Bridge. Já o West Ham entra em campo dia seguinte, às 10h15, para visitar o Newcastle no St. James's Park.

Conteúdo Patrocinado