Em atuação desastrosa de David Luiz, City vence Arsenal no retorno do Inglês - Gazeta Esportiva
Em atuação desastrosa de David Luiz, City vence Arsenal no retorno do Inglês

Em atuação desastrosa de David Luiz, City vence Arsenal no retorno do Inglês

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/06/2020 às 18:16

São Paulo, SP

No retorno do Campeonato Inglês, o Manchester City recebeu o Arsenal nesta quarta-feira e venceu por 3 a 0, em um dos jogos restantes da 29ª rodada. A equipe de Pep Guardiola teve controle durante todo o jogo e contou com atuação desastrosa de David Luiz para garantir a vitória.

Com o resultado, o City impede que o Liverpool seja campeão já na próxima rodada. Os citizens agora tem 60 pontos na vice-liderança, contra 82 dos reds e 53 do 3º colocado Leicester.




Já o Arsenal vive situação bastante delicada na tabela. Os gunners estacionaram nos 40 pontos e estão apenas na 9ª colocação, oito atrás do Chelsea, primeira equipe na zona de classificação para a Liga dos Campeões.

O jogo
Melhor que o Arsenal na temporada, o City teve o controle da partida desde o começo. Aos três minutos, De Bruyne cobrou falta da entrada da área e exigiu boa defesa de Leno. Antes dos 30, os visitantes ainda perderam Xhaka e Pablo Marí - substituído por David Luiz-, que sentiram lesões.

O belga continuou se destacando no lado dos visitantes e deixou Mahrez e Sterling na cara do gol, aos 38 e aos 39, respectivamente, mas a bola não entrou. O gol do City só saiu nos acréscimos. De Bruyne fez novo lançamento, David Luiz falhou ao cortar a bola e deixou de graça para Sterling dentro da área; o atacante dominou e fuzilou para fazer 1 a 0.

No segundo tempo, o defensor brasileiro completou sua atuação desastrosa com um pênalti sobre Mahrez, aos quatro minutos. O zagueiro acabou expulso e De Bruyne converteu a cobrança para ampliar.

Já nos acréscimos, Aguero, que entrou no lugar de Gabriel Jesus no decorrer do jogo, saiu em disparada, tabelou com Sterling e ficou na cara do gol. O argentino bateu rasteiro, a bola desviou em Leno e acertou a trave; no rebote, o jovem Phil Foden, que também entrou na segunda etapa, só teve o trabalho de empurrar para as redes. 3 a 0.

Manifestações antes da partida
Antes da bola rolar, uma mensagem do elenco do Manchester City e do técnico Pep Guardiola condenando o racismo e apoiando a campanha #BlackLivesMatter foi exibida nos telões do estádio. Os atletas também se ajoelharam como forma de protesto pela morte do norte-americano George Floyd e respeitaram um minuto de silêncio pelas vítimas do coronavírus.

Nos uniformes, uma inscrição com os dizeres Black Lives Matter (vidas negras importam) e outra com a marca da NHS, Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido.

Empate em Birmingham
No primeiro jogo do dia, o Aston Villa recebeu o Sheffield United e empatou por 0 a 0. Com a igualdade os mandantes se mantiveram na vice-lanterna com 26 pontos, enquanto os visitantes tem 44 na 6ª colocação.

Conteúdo Patrocinado