Futebol internacional

Porto goleia em casa e segue na liderança da Primeira Liga

São Paulo , SP
21/10/2017 19:45:39

Em: Futebol, Futebol Internacional, Futebol Português, Notícias, Porto

O Porto não teve grandes problemas para fazer a sua lição de casa no início da noite desse sábado e, assim, se manter tranquilo na liderança da Primeira Liga, o famoso Campeonato Português. No estádio do Dragão, o Porto fez 6 a 1 no Ferreira pela nova rodada da competição por pontos corridos. O zagueiro Felipe, ex-Corinthians, marcou um gol e teve outro anulado. Além dele, Ricardo, Marenga duas vezes, Corona e Aboubakar também foram às redes. Weithon chegou a deixar o jogo empatado em 1 a 1 por alguns minutos, mas foi só o que conseguiu o time visitante, que soma nove pontos e ocupa a 12ª colocação na tabela de classificação.

Agora, a pressão fica e cima de Sporting e Benfica, principais perseguidores do Porto, que somam 20 e 17 pontos, respectivamente. Nesse domingo, o Sporting recebe o Desportivo de Chaves, enquanto o Benfica visita o Desportivo das Aves.

Felipe, ex-zagueiro do Corinthians, marcou seu gol na goleada do Porto (Foto: Miguel Riopa/AFP)

Também nesse sábado, o Setubal superou o Maritimo em casa, no estádio do Bonfim, por 3 a 1. Com gols de João Teixeira, Paciencia e Amaral, os mandantes viraram o jogo depois de Gamboa abrir o placar nos acréscimos da etapa inicial. O Maritimo não teve força para segurar os donos da casa após Pacheco ser expulso aos 11 minutos do segundo tempo.

Com a derrota, o Maritimo, que soma 16 pontos, pode perder sua vaga no G4 para o Braga, que tem um ponto a menos e ainda entrará em campo nessa rodada. Já o Setubal chegou aos 10 pontos e ocupa exatamente a 10ª colocação.

Quem perdeu a chance de dormir no G4 foi o Rio Ave. Fora de casa, a equipe levou um gol do Feirense logo aos 13 minutos. Rocha balançou as redes. O mesmo Rocha, no entanto, conseguiu levar o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho, ainda aos 35 minutos do primeiro tempo.

Com um a mais, o Rio Ave teve a grande chance do empate pouco antes do intervalo, mas Pelé perdeu um pênalti. E, logo no início da segunda etapa, Bruno Teles igualou o número de jogadores para cada lado ao também ser expulso. Com dez para cada lado, o jogo ficou aberto e os visitantes partiram para a pressão. Mas, aos 27, Marcos foi o terceiro jogador expulso do jogo. Com nove em campo, restou ao Rio Ave apenas segurar o ponto fora de casa.

Em sexto lugar, pelo menos por enquanto, o Rio Ave fica com 14 pontos. O Feirense é nono, com 11 pontos.