Porto estreia na Copa da Liga Portuguesa contra o Leixões - Gazeta Esportiva
Porto estreia na Copa da Liga Portuguesa contra o Leixões

Porto estreia na Copa da Liga Portuguesa contra o Leixões

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/10/2017 às 09:42 • Atualizado: 24/10/2017 às 09:51

São Paulo, SP

Nesta terça-feira, às 17h15 (horário de Brasília), o Porto entra em campo pela primeira vez na Copa da Liga Portuguesa contra o Leixões. Jogando em seus domínios, no Estádio do Dragão, os azuis e brancos querem estrear com vitória na competição.

Apesar da primeira partida dos Dragões ser apenas nesta terça-feira, o confronto é válido pela segunda rodada do Grupo D da disputa. Na tabela de classificação, o Leixões lidera, com três pontos e um jogo disputado, seguido do Rio Ave e do Paços de Ferreira, com um ponto. Entretanto, o Paços já disputou duas partidas na Copa da Liga.

O Porto deve ir com força máxima para o confronto contra a equipe de Matosinhos, já que no último treino preparatório para o duelo, o treinador Sérgio Conceição colocou todos os jogadores do elenco principal em campo, com exceção de Soares, que faz tratamento de lesão.

Porto, liderado por Sérgio Conceição, busca a vitória na estreia da Copa da Liga (Foto: Robert Michael/AFP)


O técnico dos Dragões, inclusive, alertou para os perigos que o Leixões pode oferecer aos seus comandados e ressaltou que o Porto entra na disputa para levantar o troféu.

"Entramos nesta competição com o mesmo objetivo com que entramos em todas as outras, para vencer. Sabemos que ela nos pode dar o primeiro título da temporada. Vamos fazer este jogo com a maior seriedade possível, da mesma forma que encaramos o nosso dia-a-dia. Este jogo não vai fugir à regra", afirmou.

"Sabemos que o Leixões já ganhou do Paços de Ferreira e que melhorou muito no campeonato, por isso é uma equipe que está confiante, nomeadamente no sentido da agressividade que mete no jogo. É uma equipe que está na luta pela subida e que tem princípios de jogo interessantes. Temos de estar concentrados, focados e entrar com o intuito de conseguir a vitória", completou.

Além disso, Conceição também destacou a ambição dos oponentes ao jogar contra uma das equipes grandes de Portugal e rechaçou uma possível displicência dos jogadores do Porto.

"Quando existem estes jogos, há uma grande motivação das outras equipes ao defrontarem, nomeadamente, os três grandes. Jogam verdadeiramente no limite, por vezes em contraste com alguma sonolência ou passividade da equipe de escalão superior. Eu não quero isso e não é dessa forma que nós trabalhamos e passamos a nossa mensagem", finalizou.

Conteúdo Patrocinado