Clássico entre Sport e Santa Cruz marca retorno do Campeonato Pernambucano - Gazeta Esportiva
Clássico entre Sport e Santa Cruz marca retorno do Campeonato Pernambucano

Clássico entre Sport e Santa Cruz marca retorno do Campeonato Pernambucano

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/07/2020 às 20:00

São Paulo, SP

Após mais de quatro meses, o Campeonato Pernambucano será retomado neste domingo. A 9ª e última rodada da primeira fase da competição será marcada pela briga por vaga nas quartas de final e pelo clássico entre Sport e Santa Cruz, na Ilha do Retiro.

O Sport, que não faz um bom Campeonato Pernambucano, está em 5º lugar na tabela de classificação, com 11 pontos. O Leão venceu apenas duas das oito partidas disputadas no Estadual e precisa vencer o rival para garantir um lugar na próxima fase.

Sport e Santa Cruz vão se enfrentar no domingo pela 9ª rodada do Campeonato Pernambucano (Foto: Divulgação/Sport Recife)


Já o Santa Cruz, é o líder isolado do torneio, com 22 pontos. O Tricolor é o único time invicto no Pernambucano, com sete vitórias e um empate, está classificado para as semifinais como a equipe de melhor campanha e possui a melhor defesa da competição, com apenas três gols sofridos. Um triunfo no clássico assegurara a boa fase e pode desclassificar o rival.

Outro grande embate da 9ª rodada do Campeonato Pernambucano é o duelo entre Salgueiro e Náutico, no Cornélio de Barros. Os mandantes estão na segunda colocação do Estadual, com 16 pontos, e já garantiram vaga nas semifinais. A equipe de recife, por outro lado, está na 4ª posição, com 12 pontos, e precisa de um bom resultado para avançar no torneio.

Confira o horário de todos os jogos da 9ª rodada do Campeonato Pernambucano:

Domingo

16h - Afogados da Ingazeira x Acadêmica Vitória

16h - Decisão x Central SC

16h - Retrô x Petrolina

16h - Salgueiro - Náutico

16h - Sport Recife - Santa Cruz

Conteúdo Patrocinado