Após errar na final do estadual, assistente é afastado do cargo em PE - Gazeta Esportiva
Após errar na final do estadual, assistente é afastado do cargo em PE

Após errar na final do estadual, assistente é afastado do cargo em PE

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/05/2016 às 09:11 • Atualizado: 11/05/2016 às 18:43

São Paulo, SP

Foto suspeita em rede social e erro na decisão: as falhas de Daniel José na arbitragem em PE (Foto:Reprodução/Twitter)
Foto suspeita em rede social e erro na decisão: as falhas de Daniel José na arbitragem em PE (Foto:Reprodução/Twitter)


O árbitro assistente José Daniel Torres, de 30 anos, não poderá atuar em partidas do futebol profissional até o fim de 2016. A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) oficializou, na última terça-feira, o gancho ao auxiliar.

Autor do erro que validou o gol do Santa Cruz no jogo de ida, em vitória que culminou no título estadual para o time coralino, após 0 a 0 contra o Sport, na Ilha do Retiro, no último domingo, Daniel também tem, contra ele, uma foto – publicada em uma rede social – em que aparece com uma bandeira do Santa Cruz.

O lance em questão, que motivou toda a confusão e, no final das contas, acabou dando o título ao Santa Cruz, foi no jogo do Arruda, em 1º de maio. Após cruzamento da direita, Lelê apareceu na segunda trave e, por trás da zaga – e em posição irregular – desviou para o gol.

Torres, que estava em cima do lance, validou a jogada para a reclamação geral da diretoria do Santa Cruz. Após a comunicação da suspensão do árbitro, impedido de entrar no quadro da CBF até o final de 2016, o presidente da Comissão de Arbitragem da FPF falou sobre a polêmica.

Salmo Valentim ainda reforçou que o gancho não foi pelo erro em campo, mas sim pelo que chamou de “ato impensado” fora dele. “Um ato da FPF prevê que o árbitro não pode associar imagem no Facebook ou rede social com camisa de clube ou bandeira. O Daniel não foi afastado pelo erro, que é imponderável, mas descumprir isso”, falou.

Evandro Carvalho, presidente da FPF, também discorreu sobre o caso. “Por conta do erro, e também da questão da mídia que se fez em cima de seu ato, a avaliação da comissão nacional optou por não convoca-lo. Todo árbitro é avaliado por sua conduta social. A profissão exige um cuidado com a imagem”, reforçou.

Conteúdo Patrocinado