Ponte Preta vence o Guarani, ajuda o Santos e segue viva no Campeonato Paulista - Gazeta Esportiva
Ponte Preta vence o Guarani, ajuda o Santos e segue viva no Campeonato Paulista

Ponte Preta vence o Guarani, ajuda o Santos e segue viva no Campeonato Paulista

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/05/2021 às 23:01 • Atualizado: 05/05/2021 às 23:14

São Paulo, SP

A Ponte Preta levou a melhor no primeiro Dérbi campineiro da temporada 2021. Nesta quarta-feira, a Macaca venceu o Guarani por 3 a 1, no Moisés Lucarelli, em partida atrasada válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

Os donos da casa saíram na frente no fim do primeiro tempo com o atacante Moisés. O Bugre empatou com Matheus Davó, aos três minutos da segunda etapa, mas Paulo Sérgio, de pênalti, deixou a equipe alvinegra em vantagem novamente. No fim, Moisés marcou novamente e deu números finais ao clássico.



O triunfo encerrou a sequência de três derrotas consecutivas da Ponte, que segue viva no Paulistão. Com 13 pontos conquistados após 11 jogos disputados, a Macaca ocupa a terceira posição do Grupo B, que tem São Paulo, com 26 pontos, e Ferroviária, com 15, na zona de classificação para as quartas de final.

Já o Guarani perdeu a chance de garantir vaga na próxima fase de forma antecipada. O Bugre está em segundo lugar no Grupo D com 14 pontos, quatro a mais que o Santos. Mesmo assim, o time do técnico Allan Aal pode avançar caso o Peixe não vença o Palmeiras na quinta-feira.

Os dois clubes de Campinas voltam a campo no domingo, pela 12ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Enquanto o Guarani visita a Inter de Limeira, no Estádio Municipal Major José Levy Sobrinho, a Ponte Preta recebe o Palmeiras, no Moisés Lucarelli.

Conteúdo Patrocinado