Paulistão pode ter jogo decisivo no próximo sábado caso Corinthians passe pelo São Paulo - Gazeta Esportiva
Paulistão pode ter jogo decisivo no próximo sábado caso Corinthians passe pelo São Paulo

Paulistão pode ter jogo decisivo no próximo sábado caso Corinthians passe pelo São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/03/2022 às 06:30

São Paulo, SP

Originalmente marcado para o próximo domingo, o jogo decisivo do Campeonato Paulista, que terá o Palmeiras como mandante, poderá mudar de data. Isso acontecerá se o Corinthians eliminar o São Paulo neste domingo, no estádio do Morumbi, em São Paulo, pela segunda semifinal da competição.

O que motivará uma antecipação da partida decisiva para o próximo sábado, no caso do Timão finalista, é a tabela da fase de grupos da Copa Libertadores, que foi divulgada neste sábado pela Conmebol. A entidade sul-americana marcou a estreia corintiana contra o Always Ready, em La Paz, na Bolívia, na terça-feira seguinte, dia 5 de abril.

Pelo Regulamento Geral de Competições, elaborado pela CBF, cada time tem que ter um intervalo de 72 horas entre uma partida e outra. Assim, com a tabela da Libertadores definida, restará à Federação Paulista de Futebol (FPF) antecipar o jogo final para sábado no caso de classificação do Corinthians.

Caso o São Paulo avance à decisão estadual, essa questão não será debatida porque Palmeiras, na Libertadores, e Tricolor, na Copa Sul-Americana, farão suas estreias na quarta (dia 6) e quinta-feira (dia 7), respectivamente, fazendo que o segundo duelo da final seja realizado no próximo domingo.

Conteúdo Patrocinado