Lusa empata com o Audax; Ponte também fica no 1 a 1 com o Botafogo - Gazeta Esportiva
Lusa empata com o Audax; Ponte também fica no 1 a 1 com o Botafogo

Lusa empata com o Audax; Ponte também fica no 1 a 1 com o Botafogo

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

08/02/2015 às 21:24

Osasco, SP


No encerramento da 3ª rodada do Campeonato Paulista, dois jogos agitaram o interior do estado. Em Osasco, o Audax recebeu a Portuguesa e, em jogo tenso, as equipes empataram por 1 a 1. Já em Ribeirão Preto, após partida muito movimentada, Botafogo e Ponte Preta também ficaram no 1 a 1.


Com estes resultados, pouca coisa mudou para as equipes na tabela. A Portuguesa segue líder do Grupo 3, agora com cinco pontos, à frente do Botafogo de Ribeirão Preto, que chegou à mesma pontuação e fica na cola da Lusa. Já a Ponte Preta caiu duas posições na rodada e agora é a 4ª do Grupo 2, com quatro pontos ganhos, dois à frente do Audax, que é o lanterna.


Em jogo de três expulsões, Audax e Portuguesa empatam


A partida começou agitada em Osasco. Os donos da casa tiveram a primeira boa chance do jogo logo no primeiro minuto, em chute de Thiago Silvy que forçou boa defesa de Rafael Santos. Já a Lusa, investindo nos lançamentos e nos contra-ataques, cercava a área adversária, mas sem ameaçar o goleiro Felipe Alves.


Foi justamente após um contragolpe que, aos 14 minutos, a Lusa abriu o placar. Após cruzamento rasteiro de Fabinho Capixaba, a bola passou por toda a pequena área até chegar aos pés de Diego Gonçalves que, de primeira, empurrou-a para o fundo da rede. A resposta do Botafogo demorou nove minutos para acontecer. Em cobrança de falta de longa distância, Rafael Longuine colocou no ângulo direito da meta visitante para empatar a partida.


Aos 24 minutos, o meia Popó recebeu advertência por reclamação. Após 11 minutos, ele levou o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando a Lusa com um atleta a menos no jogo. No restante do primeiro tempo, ambas as equipes erravam muitos passes e não conseguiam encaixar boas jogadas ofensivas.


No início da etapa complementar, o Audax tentava trocar passes pacientemente para procurar espaços na zaga adversária. Já a Portuguesa se armou em duas linhas de quatro e voltou a apostar nos contra-ataques.


Com marcação forte de ambas as equipes e disputas acirradas no meio-campo, a partida começou a ficar cada vez mais tensa em Osasco. Aos 33 minutos, o juiz marcou uma falta na entrada da área do Audax. Os jogadores visitantes reclamaram e teve início no gramado um empurra-empurra, que resultou na expulsão de Camacho, do time mandante, e Ferdinando, da Portuguesa.


Com nove jogadores em campo, a Portuguesa passou a se defender de todas as formas para evitar a virada. Já o Audax tentava pressionar os visitantes de qualquer maneira, mas a barreira da Lusa conseguiu segurar os donos da casa até os 49 minutos, quando o apito final consolidou o empate.


Botafogo de Ribeirão Preto e Ponte fazem bom jogo e ficam no empate


Os donos da casa começaram pressionando a saída de bola da Ponte. Com ambas as equipes marcando forte, os primeiros minutos foram de estudo e muitas faltas. Logo aos cinco, após cruzamento na área da Macaca, Renato Chaves desviou de cabeça e a bola foi para a linha de fundo, passando a poucos centímetros da própria meta defendida pelo zagueiro.


Com o Botafogo tomando a iniciativa ofensiva, a Ponte Preta se armou para aproveitar os contra-ataques. Aos 11 minutos, Dedé recebeu bom passe no meio, avançou e chutou de fora da área para defesa segura de Renan Rocha. Dois minutos depois, os donos da casa reagiram e quase abriram o placar. Após cruzamento da esquerda, Zé Roberto chutou de primeira e viu a bola bater na trave e passar em cima da linha antes de sair.


A partir do meio da segunda etapa, a Macaca passou a crescer, trocar mais passes e cadenciar o jogo. A principal arma visitante era o cruzamento. Aos 36 minutos, em bola alçada na área, Fernando Bob cabeceou com firmeza para nova defesa de Renan Rocha. Aos 40, Biro Biro recebeu bom lançamento, fintou um zagueiro e chutou mal, desperdiçando boa chance da Ponte. Nos acréscimos, o Botafogo respondeu com chute de Giancarlo, mas a bola passou à direita da meta de Matheus Inácio.


O início da segunda etapa também foi movimentado em Ribeirão Preto. Logo aos dois minutos, após confusão na zaga da Ponte, Dênis pegou sobra na área e chutou para fora. Logo em seguida Roni, que entrou no lugar de Dedé no intervalo, chutou bem e viu a bola tirar tinta da trave direita do goleiro Renan Rocha.


O jogo seguiu assim, lá-e-cá, até que, aos 23 minutos, Liel derrubou Biro Biro na área e cedeu pênalti para a Ponte Preta. Na cobrança, Rildo colocou com categoria a bola no canto esquerdo da meta mandante e abriu o placar para a Lusa. No entanto, a Macaca mal pode celebrar o gol e, dois minutos depois, Wesley recebeu lançamento na área, limpou um zagueiro e chutou rasteiro para empatar a partida para o Botafogo.


Inflamados pela torcida, os donos da casa cresceram na partida. Aos 33 minutos, após cruzamento da direita, Zé Roberto desviou a bola e viu o goleiro Matheus Inácio fazer uma grande defesa para salvar a Ponte. Nos últimos minutos, o Botafogo partiu para cima, mas não conseguiu fazer o gol da virada, e ainda viu Rildo desperdiçar última chance dos visitantes, aos 43.

Conteúdo Patrocinado