FPF define árbitros das finais do Campeonato Paulista entre Palmeiras e Santos - Gazeta Esportiva
FPF define árbitros das finais do Campeonato Paulista entre Palmeiras e Santos

FPF define árbitros das finais do Campeonato Paulista entre Palmeiras e Santos

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/03/2024 às 14:05 • Atualizado: 29/03/2024 às 17:14

São Paulo, SP

A FPF (Federação Paulista de Futebol) divulgou nesta sexta-feira os árbitros que irão apitar as finais do Campeonato Paulista, entre Palmeiras e Santos. O jogo de ida, na Vila Belmiro será comandado por Flávio Rodrigues de Souza. Já a volta, no Allianz Parque, ficará sob responsabilidade de Raphael Claus.

Os demais membros da equipe de arbitragem, como os assistentes e o VAR, ainda não foram definidos. Na decisão, o campeão será conhecido em duas partidas. Em caso de empate no placar agregado, o embate irá para os pênaltis.



O primeiro jogo da decisão será disputado neste domingo, a partir das 18h (de Brasília), na Vila Belmiro. O Peixe até queria levar a partida para a capital, mas não chegou a um acordo com Corinthians ou São Paulo, que não aceitaram ceder a Neo Química Arena e o Morumbis, respectivamente. Os rivais têm preocupação com o estado do gramado de ambos os estádios.

Já o duelo de volta acontece domingo que vem, dia 7 de abril, também às 18h, no Allianz Parque. Será a segundo jogo do time alviverde na sua casa após a reforma do gramado sintético.

O Santos chegou à grande decisão depois de bater o Red Bull Bragantino por 3 a 1 na semifinal, em Itaquera. Antes, a equipe despachou a Portuguesa nos pênaltis, nas quartas. Recém-rebaixado à Série B do Brasileirão, o time de Fábio Carille busca ganhar o título estadual após oito anos.

Do outro lado, o Palmeiras goleou a Ponte Preta nas quartas e, na última quinta-feira, derrotou o Novorizontino por 1 a 0, no Allianz, com gol de Endrick. Na quinta final consecutiva, o clube tenta levantar o troféu pela 26ª vez.

Conteúdo Patrocinado